Devaneios do Senhor Bentley

Rated 4.00/5 based on 1 reviews
Em 2003 criei uma personagem a quem dei o nome de Senhor Bentley, um detestável velhinho que voa pelas ruas de Lisboa com o seu fiel amigo, um guarda-chuva voador. O Sr. Bentley diverte-se a fazer patifarias e a expor toda a pequenez e mesquinhez da alma lusa. Em 2006 “Sr. Bentley, o Enraba-Passarinhos” (renomeado em ebook “Sr. Bentley, o Arrebita-a-Nabiça”) foi editado. More
Download: epub mobi (Kindle) pdf more Online Reader

Price: Free! USD

Words: 14,640
Language: Portuguese
ISBN: 9781301287437
About Ágata Ramos Simões

Colaborou na tradução japonesa das obras “Todos os Nomes” e “A Caverna” de José Saramago.

Representada com três poemas na colectânea de poesia contemporânea portuguesa, “Ventana A La Nueva Poesía Portuguesa”, editada no México pela Ediciones Desierto.

Escreveu “Lisboa singular”, livro infanto-juvenil, publicado em português por uma editora francesa (Éditions 00h00).

Teve uma participação no Salão do Livro em Paris, entre os dias 16 e 21 de Março de 2001, convidada pela editora Éditions 00h00.

Ganhou o 1º prémio no concurso literário “António Mendes Moreira” da Câmara Municipal de Paredes com o manuscrito “À Procura de um Livro” e ganhou igualmente o 1º prémio ex-aequo no concurso literário Orlando Gonçalves da Câmara Municipal da Amadora com o mesmo manuscrito.

No princípio de 2006 foi publicada a obra "Sr. Bentley, o Enraba-Passarinhos" pela editora Saída de Emergência.

Participou no DN Jovem durante alguns anos.

Also in Sr. Bentley

Also by This Author

Reviews

Review by: Renato Carreira on Jan. 19, 2014 :
Dando-nos a conhecer o Sr. Bentley, fascinante e repelente personagem de epítetos variados (nem todos referíveis em conversa educada), este compêndio de devaneios faz lembrar muitas vezes Molero de Dinis Machado sem nunca deixar de fazer lembrar também, e sobretudo, Ágata Ramos Simões. No fim, fica-se cheio de vontade de acompanhar a personagem em lides mais extensas, tanto em "Sr. Bentley, o Arrebita-a-Nabiça" como em "Senhor Bentley e os Passarões", cujos capítulos iniciais encerram os "Devaneios".
(review of free book)

Report this book