Os Cadernos Secretos de Sébastian

Rated 5.00/5 based on 1 reviews
Olhava para ela. O desejo que me acalentara e mantivera vivo realizara-se. Ela voltou para os meus braços. Mas não era a ela que eu desejava. Era a outra ela que existiu, em mim, através dela. Agora sabia que nunca poderia ser minha. Sabia que nem eu próprio me poderia entregar. Não era eu que ela queria. Era a outro que ela recriara em mim. Existimos nos outros em milhões de versões diferentes. More

Available formats: epub, mobi, pdf, rtf, lrf, pdb, txt

First 13% Sample: epub mobi (Kindle) lrf more read online
Words: 72,690
Language: Portuguese
ISBN: 9781301947324
About André Benjamim

Nasceu numa pequena e pacata aldeia da província, em 1981, onde até a morte é lenta. As vicissitudes da vida obrigaram-no a deambular por diferentes destinos, primeiro para estudar, depois para tentar ter um sustento - um trabalho.

É licenciado, mas isso não lhe serve para nada, ou apenas para lhe dizerem que tem qualificações a mais, quando não lhe podem dizer que a experiência é a menos.

Escritor, Poeta, Blogger, Sonhador. Umas vezes empregado, a maioria das vezes desempregado, a engendrar uma forma de sobrevivência que só com muitos sobressaltos e soluços lhe têm sido possível.

E muitas outras coisas. Contudo, nenhuma que lhe renda dinheiro - fama, reconhecimento, ou posição - ou outra coisa qualquer - daquelas coisas que são valorizadas nesta sociedade anti-social.

Publicou Os Cadernos Secretos de Sébastian, um romance de fragmentos e anotações, em 2007. Colaborou com alguns poemas na revista "Praça Velha" (Guarda, n.º 24).

Reclama que «uma "Biografia" só deve ser escrita depois de morrermos - se alguém considerar que tínhamos, para o Outro, valor que merecesse o esforço de ser escrita - e partilhada».

Avisa que «se quiserem saber algo sobre mim, enviem-me mensagem. Mas não se esqueçam que uma biografia será sempre um retrato desfocado que se tira ao lado errado da pessoa retratada. A vida - a verdadeira vida de uma pessoa - está por dentro. E o lado de dentro - é como o lado escuro da lua: não existe o lado escuro da lua - na verdade, tudo é escuro.»

Ainda não mandou imprimir o livro de poemas & outros textos que sonha publicar, ainda não acabou de escrever um segundo romance. Ainda não sabe se já desistiu.

Como se define numa palavra? Proscrito.

Ainda não chegou a casa.

Videos

Video da Sessão de Lançamento de Os Cadernos Secretos de Sébastian
Vídeo da apresentação do autor e do livro, aquando da sessão de lançamento do mesmo, em papel, dia 13 de Janeiro de 2007.

Reviews

Review by: on Oct. 03, 2013 :
Tive o prazer de ler este belo romance há seis anos, quando foi publicado em papel, e é com satisfação que o vejo agora na Internet. Ficou um belo livro. Vou relê-lo em breve.
Duas belíssimas história de amor. Por vezes a única diferença entre um grande amor, e um amor obsessivo está num único pormenor: sermos ou não correspondidos pelo Outro. E mais não digo, para não estragar o prazer a quem ainda não leu.
4,5 * - o que arredondado dá 5* Espero que em breve o autor esteja em condições de se dedicar novamente à Literatura.

(Um documento raro, este, também pela entrevista que vem no fim. Há sete anos quando falava da Europa, parecia que já sabia o que aí vinha...)
(reviewed the day of purchase)

Print Edition

Report this book