O Serão dos Miseráveis

Rated 5.00/5 based on 14 reviews
Uma reunião secreta está a ocorrer, pobres miseráveis contam as agruras de suas vidas.

Reflexão poética sobre os sentimentos menos nobres da humanidade, esta obra relata a história de dez miseráveis. Conheçam o Quasidivino Alucinado, o Patético Enlutado e a Pintora Insatisfeita, entre outros. More

Available formats: epub mobi pdf rtf lrf pdb txt html

First 25% Sample: epub mobi (Kindle) lrf more Online Reader
Words: 1,280
Language: Portuguese
ISBN: 9781301329717
About Luis Pinto da Silva

Nascido em 1988, Luís Pinto da Silva completou o seu primeiro livro de Poesia "Coletânea de Devaneios" em 2013, tendo-se seguido "O Serão dos Miseráveis".

Apaixonado pela escrita, é fundador e escritor do blog Plano das Palavras, onde tenta construir novos mundos tendo como base as palavras.

Also by This Author

Reviews

Review by: MariaDi on April 16, 2014 :
5*! Recomendo completamente!
(reviewed within a month of purchase)

Review by: DaGuedes on April 14, 2014 :
Tenho que dizer que gostei muito deste livro. Leva-nos numa jornada na companhia dos miseráveis, que é muito recompensadora. É um livro com um estilo um tanto ou quanto "diferente", mas ganha por isso. É um Serão de beleza negra...
(reviewed within a month of purchase)

Review by: SouDany on April 10, 2014 :
Numa palavra: wooow! Muito bom o livro, gostei particularmente de “Luto por quem nunca vi”, “O Plano das Vozes”, “Eterna Insatisfeita” e “Mundo Mental”.
(reviewed within a month of purchase)

Review by: MarianoPereira on April 09, 2014 :
Sou honesto, e o escritor que me perdoe, mas comprei este livro com algum receio. Com o crescimento do fenómeno de self-publishing, temos cada vez mais pessoas a publicar material de qualidade no mínimo duvidosa. Felizmente este não é o caso. O Serão dos Miseráveis é um verdadeiro tesouro, uma pequena pérola à espera de ser encontrada. São casos como o deste jovem que me fazem arriscar no self-publishing.

Espero que seja um livro que tenha sucesso, que bem o merece. A quem tenha o encontre e tenha dúvidas sobre se o deva comprar, não hesite. Compre.
(reviewed within a month of purchase)

Review by: Gui95 on April 08, 2014 :
Um livro óptimo, de certa forma épico. Podemos imaginar até uma peça de teatro, em que cada Miserável interpreta um papel.

Como já vi aqui escrito, Pinto da Silva lembra Pessoa e aqui dá vida a vários heterónimos. São personagens coloridas, diferentes do habitual e por isso mesmo interessantes.

Leitura agradável, recomendo.
(reviewed within a week of purchase)

Review by: Manuel Almeida on Oct. 29, 2013 :
Óptimos versos, poesia lindíssima, um conjunto de histórias arrebatadoras.
(reviewed within a week of purchase)

Review by: Manuel Augusto on Oct. 28, 2013 :
Um livro de poesia bastante agradável de se ler. O poeta dá numa de Fernando Pessoa e cria vários heterónimos (dez no total) para poetizar sobre vários aspectos da natureza humana menos positivos/alegres.

As personagens são todas cativantes, bem escritas em versos criativas e de gabarito.

Gostei especialmente do Quasidivino Alucinado. Tentativa do poeta de descrever a loucura através da poesia, foi muito bem sucedida. A loucura do "narrador" é bem visível, apesar de este não a admitir nem pensar na sua existência, devido a uma "bipolaridade assustadora". Num momento temos o Alucinado a falar com arrogância das pessoas que não acreditam nas suas visões loucas, como noutro momento vemos a raiva e ressentimento dele contra essas mesmas pessoas, sem nunca por em causa as visões que tem.
(reviewed within a week of purchase)

Review by: Delfina de Jesus on Oct. 28, 2013 :
Fantástico e estupendo livro de poesia!! É maravilhoso saber que Portugal ainda tem capacidade de produzir poetas que possam seguir as pisadas de gigantes como Pessoa, Espanca e de Quental!
(reviewed within a week of purchase)

Review by: Maria Benedita on Oct. 28, 2013 :
Só posso classificar este livro com cinco estrelas, tamanha é a sua categoria! À muito tempo que procurava um livro de poesia actual e de qualidade. Mais do que o encontrar, todas as minhas expectativas foram ultrapassadas com este Serão de Luís Pinto da Silva!
(reviewed within a week of purchase)

Review by: Lucas Silva on Oct. 28, 2013 :
Um livro que dá gosto recomendar. O poeta tem grande talento, o que nos dá o prazer de ler poemas espectaculares e electrizantes.

O conceito de uma reunião de Miseráveis, cada um de carisma assinalável, é bastante atractivo. Dessa reunião saímos com um retrato sofisticado de várias facetas da personalidade e vivência humana.
(reviewed within a week of purchase)

Review by: Pedro Leal on Oct. 28, 2013 :
O Serão dos Miseráveis, ou o Festival da Heteronomia.

O autor faz um excelente trabalho em dar vozes diversas e distintas a um conjunto de personagens, os Miseráveis.

Esta é uma obra criativa, vibrante, plena de criatividade e imaginação. Um magnífico recital de poesia!
(reviewed within a week of purchase)

Review by: Adriana Melo on Oct. 25, 2013 :
"Tudo o que sei
São construções da minha mente.
Desorientado fico quando
Minha mente não encaixa com o presente."

Não querendo entrar em spoilers, aqui lhes apresento uma amostra do Serão dos Miseráveis que resume bem esta obra. Poesia incisiva, que mexe connosco e nos atinge fundo, mesmo no alvo. Tudo isto apresentado sob uma criativa "capa" de heterónimos (lembrando Pessoa) reunidos à lareira.
(reviewed within a week of purchase)

Review by: Ana Sousa on Oct. 24, 2013 :
Este é um livro de poesia que dá gosto de ler. O autor, de forma muito bem escrita, criou uma espécie de teatro onde dez pessoas (Os Miseráveis) se juntam para contar as suas histórias através da poesia. Isto resulta numa leitura devoradora e viciante. Para além disso, as histórias das personagens desta reunião apresentam uma ampla gama de assuntos, o que deixa a história bastante mais interessante. Um livro que deixa muita vontade de ler mais da autoria de Luís Pinto da Silva.
(reviewed within a week of purchase)

Review by: Sofia Bastos on Oct. 24, 2013 :
Muitas vezes, apostar num escritor não conhecido do grande público é um risco que não vale a pena. No caso d'O Serão dos Miseráveis, foi um risco muiiito proveitoso!

O autor escreve com mestria versos cativantes e fáceis de ler, mas com muita substância. Os seus poemas são envolventes e conseguem a proeza de nos levar a identificar um pouco com cada Miserável. Acho que esta identificação um dos pontos fortes do livro, pois os poemas abordam temas sensíveis e com que não queremos nos identificar. No entanto, Pinto da Silva consegue criar uma atmosfera segura onde só nos podemos relacionar com os Miseráveis, sem julgamentos, críticas ou sentimentos menos positivos.

Quem gostar de belos poemas, em que nos vão directos à alma, tem aqui um livro de eleição.
(reviewed the day of purchase)

Print Edition

Report this book