Um Carro De Bois Que Transportava Logos

Neste livro, o autor, realiza um trabalho etno-literário: mergulha no sertão e narra de forma apologética o relacionamento entre adultos que querem ser crianças e crianças que querem ser adultos; a poesia que quer ser prosa e por sua vez pretende ser romance, distanciando, muitas vezes, dos “centros civilizatórios”. More

Available formats: epub mobi pdf rtf lrf pdb txt html

Published by Emooby
Words: 51,870
Language: Portuguese
ISBN: 9789897140174
About Newton Emediato Filho

NEWTON EMEDIATO FILHO natural de Belo Vale, em Minas Gerais, filho de Newton Emediato e Virgilina Augusta Emediato. É formado pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais. Graduou-se em Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia e Política). E se especializou na Faculdade de Direito, da mesma Universidade, em nível de Mestrado – Assessoria Técnico-Legislativa Avançada.
É autor de vários ensaios sobre a obra de um dos maiores escritores latino-americanos, João Guimarães Rosa, tendo participação ativa em seminários internacionais realizados pela PUC/Minas sobre Guimarães Rosa.
Um Carro de Bois que Transportava Logos é o seu primeiro romance com comentários (orelha) feitos por Luís Giffoni: [...] Já disseram que Minas são muitas. A literatura também. Um Carro de Bois que Transportava Logos viaja por algumas delas [...].
O conto Um Papagaio Palimpséstico foi premiado no Festival Festivelhas, originado pelo Projeto Manuelzão/UFMG, realizado no Morro da Garça/MG – em Novembro de 2005.
Rio das Velhas em Verso e Prosa, Projeto Manuelzão, Instituto Guaicuy – SOS Rio das Velhas, primeira edição, dezembro – 2006.
Palavras mini-conto publicado no livro de coletânea Letras Mínimas pela Editora Guemanisse, Rio de Janeiro, 2007.
Agraciado com Menção Honrosa nº 5 Concurso Guemanisse de Contos e Poesias – dezembro de 2007 –, que foi o mais concorrido concurso literário promovido pela editora.
Cronistas, Contistas e Poetas Contemporâneos lançado em 2009/Projeto Delicatta/SP, Bienal de São Paulo –Editora Scortecci – 2009.
O conto Ancestral recebeu Menção Honrosa no concurso de contos curtos realizado pela Via Literária/Porto Seguro/BA./2011.
Colabora com vários artigos, crônicas e ensaios em muitos sites e Ongs culturais distribuídos por diversos estados brasileiros: Plural e Arte Eletrônica Cronópios de São Paulo/SP; Germina e Benfazeja; Verdes Trigos – site cultural que se encontra uma crítica de Rogério Salgado, poeta, crítico e jornalista, intitulada: Literatura onde o Real e o Imaginário se Confundem, sobre o romance infanto lírico juvenil Um Carro de Bois que Transportava Logos.

Also by This Publisher

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book