Salve Argentina

“Salve Argentina” nos trae una vez más la principal característica de Luiz Miranda: el cuidado y la cualidad en la artesanía poética y el empleo refinado del lenguaje. En relación con la temática, habla sobre la búsqueda de la identidad del escritor, que, a pesar de haber nacido al Sur de Brasil. More

Available formats: epub, mobi, pdf, rtf, lrf, pdb, txt

First 20% Sample: epub mobi (Kindle) lrf more read online
About Luiz De Miranda

Luiz de Miranda nasceu em Uruguaiana/RS, fronteira com a Argentina e Uruguai. Sucesso de público e de crítica. “Amor de Amar” vendeu 1860 exemplares em 2 meses. Livro dos Meses vendeu mais 30 mil. Livro do Pampa, 20 mil. A maioria de seus livros está com a edição esgotada. Recebeu o “Grande Prêmio de Poesia do ano de 2001”, instituído pela Academia Brasileira de Letras, pelo livro Trilogia do Azul, do Mar, da Madrugada e da Ventania. Para Ary Quintella: “Miranda é o melhor poeta vivo do Brasil”. O poeta Affonso Romano de Sant’Anna afirma: “Sua poesia é forte, é um verdadeiro “Canto General”, de Pablo Neruda, cheio de
generosa amizade. A Poesia sopra com a força mítica de Orfeu. Um Orfeu dos Pampas”. LM é verbete da Enciclopédia Biblos da Europa, a pedido da Universidade de Coimbra, Portugal, com texto composto pela crítica e professora, Dra. Regina Zilberman.
Em 1988, recebeu o “Prêmio Érico Veríssimo”, da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Em 1997, ganhou o título “Cidadão de Porto Alegre”, por votação unânime dos vereadores.
Recebeu o Prêmio “Negrinho do Pastoreio 2005”, como melhor poeta do Rio Grande do Sul. A votação foi feita por Prefeitos, Vice-Prefeitos e Secretários de Cultura do Estado. Miranda tem 28 livros publicados, num total de 2706 páginas editadas. Tem prêmios nos Estados Unidos, Itália, Paraguai e Panamá.
Foi eleito Membro de Honra do Instituto Literário y Cultural Hispânico, em março de 2007, ao lado de nomes como Jorge Luis Borges, Ernesto Sábato, Isabel Allende, tornando represente do Instituto no Brasil, com sede na Califórnia (USA). Seus 40 Anos de Poesia foram comemorados no Brasil, Argentina e Paraguai. Também foi criado o “Concurso Bi Nacional Poeta Luiz de Miranda” para escritores argentinos e brasileiros
Em 1987 foi eleito para a Academia Rio-grandense de Letras e em 2000 para a Academia 184Sul Brasileira de Letras, localizada em Pelotas/RS.
É Sócio Honorário do Instituto João Simões Lopes Neto.
Seu último livro foi editado pela Editora Global, SP,” Melhores Poemas de Luiz de Miranda,” com seleção e prefácio de Regina Zilberman. Esta coleção já publicou Fernando Pes- soa, Castro Alves, Ferreira Gullar, Camões, entre tantos autores ilustres das Letras. O livro Melhores Poemas de Luiz de Miranda tem 67 poemas num total de 207 páginas. Na Fortuna Crítica estão Ivan Junqueira e Moacyr Scliar, da Academia Brasileira de Letras; Ferreira Gullar., Gerardo Mello Mourão, Ary Quintella, Nelson Verneck Sodré, Affonso Romano de Sant’Anna, do Rio de Janeiro; Perfecto Cuadrado, da Espanha; José Augusto Seabra, de Portugal.

Also by This Author

Also by This Publisher

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book