Juareiz Correya

Biography

JUAREIZ CORREYA nasceu em Palmares, região Mata Sul de Pernambuco, no dia 19 de setembro de 1951. Poeta, contista e editor. Diretor editorial da Panamérica Nordestal Editora, do Recife, e assessor da Companhia Editora de Pernambuco - CEPE. Foi colunista de arte do Diário do Grande ABC (Santo André, SP), de 1970 / 72, e colunista literário da Folha de Pernambuco, do Recife, onde publicou “Letras & Leituras”, semanalmente (1990 / 91). Assessor da FUNDARPE – Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco / Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes / Governo de Pernambuco, foi responsável pela coordenação geral do Encontro Cultural de Pernambuco, realizado, em 1987, no Recife. É autor do projeto de criação da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, de Palmares, PE, terra natal do escritor homenageado, instituída pela Lei Municipal No. 896, da Prefeitura dos Palmares, no ano de 1983. Presidiu a instituição palmarense de 1984 a 1987 e de 1997 a 2004. Publicou 4 livros de poesia, organizou e publicou antologias de poesia, de crônicas e de entrevistas, e tem, prontos para publicação, 3 livros de poesia, 2 livros de contos e 3 antologias poéticas.

Juareiz Correya é verbete na Enciclopédia Brasileira de Literatura, de Afrânio Coutinho e J. Galante de Souza (Global Editora, FBN/ABL, São Paulo,2a. edição, 2001).

Publica na Internet os blogs LETRAS & LEITURAS (http://letras-leituras.blogspot.com), POESIA VIVA DA CIDADE (www.jcorreya.blog-se.com.br) e JORNAL-JC (http://jornal-jc.blogspot. com)

Publica, a partir de 2009, o bloglivro AMERICANTO AMAR AMÉRICA (http:// americantoamerica.blogspot.com) e, desde 2010, o bloglivro POEMAS DO NOVO SÉCULO (http:// jcorreyapanamerica.blogspot.com)

Prepara, para publicação em breve, a antologia O LIVRO DE TODOS OS CORAÇÕES (poemas brasileiros e estrangeiros).

Where to find Juareiz Correya online


Books

Coração Portátil
By
Price: $4.20 USD. Words: 4,130. Language: Portuguese. Published: March 29, 2011 by Emooby. Category: Fiction » Poetry » Portuguese poetry
Publicado no Brasil em edição do autor, fora do comércio, micro-livro (8,0 x 11,5 cm) impresso em julho/1983, CORAÇÃO PORTÁTIL foi reeditado (formato de bolso) pela Nordestal Editora, do Recife, Pernambuco, em 1999, conservando apenas 19 poemetos da primeira edição e aumentado com novos poemetos, alguns inéditos, outros extraídos do livro AMERICANTO AMAR AMÉRICA .

Juareiz Correya’s tag cloud

corao    poema    poemario    poemeto    poesia    portatil