Carlos Silva

Biography

Carlos Eduardo Silva nasceu no auspicioso ano de 1989 em Lisboa e, desde aí, o Mundo continuou a mudar.

Actualmente estuda para ser um homem de ciência, mas quando ninguém está a olhar escreve as histórias que andam pela sua cabeça.

Escreve essencialmente ficção especulativa com especial incidêndia na fantasia e ficção científica.

Poderão encontrar alguns dos seus contos espalhados por publicações periódicas amadoras e profissionais em Portugal e no Brasil.

Where to find Carlos Silva online


Books

Dandeleão
By
Price: Free! Words: 8,340. Language: Portuguese. Published: June 23, 2013. Category: Fiction » Science fiction » Steampunk & retropunk
Quando o balão de Filipe é atacado por piratas, longe está ele de adivinhar que irá ser salvo pelos tripulantes de Dandeleão,uma enorme cidade voadora capitaneada por Dom Miguel Faria. Deslumbrando pela maravilha de engenharia, Filipe vai mergulhando no dia a dia da nave sem suspeitar do seu tenebroso segredo.
Urbania
By
Price: $1.37 USD. Words: 45,210. Language: Portuguese. Published: March 14, 2013. Category: Fiction » Fantasy » Urban
Que influência terá sobre Lisboa a cidade em movimento, onde os sonhos e a lucidez se vendem como um mero produto? As duas cidades estão em rota de colisão e Hugo sabe que é a única oportunidade de alguma vez conseguir passar de uma para a outra, mas para isso terá de compreender o que os Lobos lhe dizem. Um romance sobre ciclos que se cruzam e entrecruzam, onde a única constante é a mudança.
Phantasia
By
Price: Free! Words: 4,110. Language: Portuguese. Published: January 21, 2013. Category: Fiction » Science fiction » Short stories
Micro-contos de ficção especulativa que prometem ir dar um passeio com as ideias dos leitores, mostrando-lhes novos miradouros para as paisagens de sempre. "Sobre a nudez forte da verdade - o manto diaphano da phantasia" - Eça de Queirós
A Ceia
By
Price: Free! Words: 2,160. Language: Portuguese. Published: December 23, 2012. Category: Fiction » Holiday » Christmas
(3.00 from 2 reviews)
O Natal é um tempo de paz, harmonia e alegria. Joaquim a nada disto terá direito ao ter aceite passar a noite de consoada com a tenebrosa família da sua noiva, que transformará um simples jantar num festival de horror e constrangimento.

Carlos Silva’s tag cloud


Smashwords book reviews by Carlos Silva

  • A Última Ceia - Um conto de Terror Natalício on Dec. 24, 2012

    É pena a imagem da capa que estraga a surpresa do conto. Talvez se fizesses só uma imagem com a ceia de Natal deles. Embora o desenho seja excelente. Podias também ter-te demorado mais um bocado na exploração da casa, para a gente saber os terrores que uma mente de criança consegue imaginar. SPOILER No final, ficamos a saber que o garoto é um psicopata. O tio morre por causa dele e ele vai dormir De resto, gostei bastante do conto.