J. P. Madeira

Biography

António J. P. Madeira nasceu em 26 de Abril de 1969 em Setúbal. É Licenciado em Engenharia de Instrumentação e Automação Industrial, tendo nos últimos anos enveredado pelo ramo da Informática, onde sendo autodidata adquiriu competências em programação e administração de Bases de Dados. Trabalhou durante vários anos como consultor e gestor de projetos de TI.
Na adolescência, estudou Piano no Conservatório Luísa Todi, em Setúbal, tendo até integrado um Conjunto Musical do género Hard Rock, chamada Guerra Santa. Para além, aprendeu sozinho a tocar guitarra e bateria, tendo durante dois anos sido baterista na Sociedade Musical e Recreativa União Setubalense. O escrever é uma paixão antiga, que jazia adormecida e que despertou com força renovada em 2014, após ter sido anteriormente diagnosticado Perturbação no Espetro do Autismo ao seu filho, André. Em Fevereiro desse ano, sob o pseudónimo Jomad’o Sado, que adotou para elogiar a terra e o rio que o viu nascer, e sob a chancela da Chiado Editora, publicou o seu primeiro livro de Poesias, “Prisioneiro em Mim”, com o intuito de ser um livro solidário para com a associação APPDA de Setúbal.
Em finais de 2014, surge o livro Alva Madrugada, que é o seu primeiro Romance, e que foi escrito em tempo record de dois meses, sob o pseudónimo J. P. Madeira. Meses mais tarde, em colaboração com a Ilustrador M. Silma, publica a versão digital do Livro Infantil, “Histórias de Encantar, Escritas a Rimar. Em paralelo, encontram-se vários outros livros a serem criados / escritos versando desde a Poesia como Jomad’o Sado, até o género de Romance, Aventuras, Suspense, Terror e Comédia, como J.P. Madeira.
Em paralelo, participou ativamente em algumas Antologias de Poetas Contemporâneos.
Casado com o seu grande amor da adolescência, Manuela Silva, do qual nasceram dois filhos, elegeu-os aos três como a sua maior fonte de inspiração.

Where to find J. P. Madeira online

Books

Alva Madrugada
Price: $2.99 USD. Words: 148,580. Language: Portuguese. Published: October 22, 2014 by Edição JPM. Categories: Fiction » Romance » Suspense, Fiction » Romance » Action/adventure
(5.00 from 1 review)
Quando devido a um infeliz acidente o seu amor e o seu futuro se esfumam tragicamente, André Teixeira resolve retomar um sonho da sua Juventude. O sonho de ser voluntário numa Associação Humanitária. Só que nem tudo é o que parece... As aventuras, emoções e desilusões seguem-no a um ritmo avassalador até um final surpreendente e bastante inesperado...

J. P. Madeira's tag cloud

adventure    alva madrugada    amor    guerra    jp madeira    love    mocambique    romance    safari    suspense