Alfa 33 e o Furúnculo de Salazar

Rated 4.00/5 based on 3 reviews
"No mundo do agente Alfa 33, o 25 de Abril não resultou e a ditadura do Estado Novo mantém-se até aos nossos dias. Portugal continua pobre e atrasado, mas a situação parece menos grave porque ninguém está autorizado a queixar-se."

Opinião subversiva não visada pela Comissão de Censura More
Download: epub mobi (Kindle) pdf more Online Reader
Price: Free! USD
Words: 9,630
Language: Portuguese
ISBN: 9781476167626
About Renato Carreira

Renato Carreira nasceu no planeta Terra no final do segundo milénio contado a partir do nascimento de Jesus Cristo. Até à data, ninguém o considera messias de qualquer religião, mas mantém as esperanças. Enquanto não lhe é reconhecida veia messiânica, vai-se ocupando como pode. Mantém o e-zine satírico inÉpcia desde 2001 e, ao longo da década, conseguiu enchê-lo com palavras suficientes para alimentar duas compilações em papel. Escreveu também História de Portugal – Director's Cut, relatando a história portuguesa desde os antecedentes da nacionalidade até aos nossos dias de uma forma que não seria aprovada por nenhum historiador digno do nome. O Fim Chega Numa Manhã de Nevoeiro foi o seu segundo romance. O primeiro, contendo uma fórmula infalível para tornar Portugal um país rico e desenvolvido, está fechado a sete chaves e só será publicado mil anos depois da sua morte. Em 2013, mandou interromper a crise durante 3 minutos para publicar "Os Filhos da Revolução". Em 2014, viajou até ao ano 2472 e, enquanto esperava transporte para voltar, ocupou o tempo escrevendo "Santificado".
.....
Renato Carreira was born. He writes. Often with a computer. Rarely with a pen or pencil. It used to be the other way around, but things change, sometimes with astounding results. This is not the case. He wrote several things in Portuguese. Things made of bits and bytes and also things made of paper. He would like to live in a mansion somewhere and do this for a living, but he can't, so he doesn't.

Also in Alfa 33

Also by This Author

Reviews

Review by: Joel G. Gomes on April 13, 2013 :
"Alfa 33 e o Furúnculo de Salazar" é um conto que combina a subversão da realidade de "Portugal - Directors Cut" com o humor do blogue Inépcia. Está sucinto, está cómico, começa bem e acaba bem. Gostei.
(review of free book)

Review by: Paulo Ferreira VIII on June 27, 2012 :
Foi-me impossível pousar este livro, da primeira à última página. Recomendo não pegar nele após trabalhar com cola de contacto.

Uma obra fabulosa, imprescindível, resplandescente, imperial.
(reviewed within a month of purchase)

Review by: Filomena Barradas on May 22, 2012 :
Falhado o 25 de Abril e a democracia, restava a Portugal manter-se tal e qual como antes de 1974. Não espanta, por isso, que no futuro, tudo esteja igual - muito graças à acção do destemido espião Alfa 33. Sedutor como James Bond, usando tecnologia tão sofisticada como a usada por Maxwell Smart: assim é o espião português.
Em Alfa 33 e o Furúnculo de Salazar, o nosso espião livra a pátria duma terrível conspiração que ameaçava divulgar os mais escabrosos podres do querido líder português. Mas, depois de um bom prato de bacalhau, Alfa 33 afasta, mais uma vez, a ameaça democrática.
(reviewed the day of purchase)

Report this book