O Engenho dos Sonhos - Antologia de Contos Fantásticos

Rated 4.00/5 based on 1 reviews
Esta é uma antologia onde se pode passear pela imaginação e por novos e antigos mundos, conhecer personagens que nos levam mais além e partir à descoberta do desconhecido. Há quem já tenha lido alguns destes contos, contudo fica o convite para lerem os que estão por conhecer.
Download: epub mobi (Kindle) pdf more Online Reader
Words: 48,430
Language: Portuguese
ISBN: 9781310506864
About Carina Portugal

Carina Portugal nasceu em Cascais, a 19 de Junho de 1989, e vive actualmente na Amadora. Licenciou-se em Biologia (ramo de Biologia Molecular e Genética), pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Apaixonada pelo género Fantástico, publicou contos em várias antologias, entre as quais: Vollüspa, com “O Acorde das Almas” (HM Editora, 2012); A Fantástica Literatura Queer, com “Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade” (Tarja Editorial, 2012); Trëma, com o conto “O Cais do Poeta” (2012); Dragões, com o conto “A Alma dos Mil Nomes” (Editora Draco, 2012); recentemente participou na Antologia Fénix de Ficção Científica e Fantasia, V. II e III, com os contos “Já Sinto” e “Frio, cada vez mais Frio”, respectivamente (2013).

Participou em algumas webzines, como a Revista Abismo Humano (2010) e a Nanozine (2012). Para além disso, publicou os e-books “Os Passos dos Destino”, em co-autoria com a escritora Carla Ribeiro (2009), “O Retrato da Biblioteca” (2012), “Poesia Dispersa” (2013), “Duas Gotas de Sangue e um Corpo para a Eternidade” (re-edição, 2013) e “Coração de Corda” (2013).

Actualmente colabora no projecto Fantasy & Co., dedicado à publicação e divulgação de contos de jovens escritores portugueses.

Also by This Author

Reviews

Review by: António M. Silva on Sep. 16, 2014 :
É difícil para mim classificar compilações de contos, já que o ideal seria fazê-lo um a um. No entanto há que salientar que no geral, gostei da maioria e tinha sempre aquela sensação de curiosidade pelo que vem a seguir.
Não achei repetitivo nem enfadonho. Aconselho a leitura.
(review of free book)

Report this book