A construção do mito Mário Palmério

O livro “A construção do mito Mário Palmério” (Ed. Unesp, 2012) conta a história da ascensão profissional, social e política do escritor mineiro Mário Palmério na década de 1940. Empreendedor em uma cidade interiorana e tradicionalista, o jovem professor aprendeu a utilizar os mais diversos símbolos para encenar um papel social relevante e se tornar um dos personagens mais prestigiados da região. More
Download: epub
About André Azevedo da Fonseca, Sr

André Azevedo da Fonseca é professor adjunto e pesquisador no programa de Pós-graduação em Comunicação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). É doutor em História (Unesp) com pós-doutorado pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC/UFRJ). Foi coordenador do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube), onde criou o Memorial Mário Palmério.

Seu trabalho jornalístico e acadêmico se dedica à produção e orientação de pesquisas com temas relacionados à Comunicação Visual, História Cultural e Imaginários Sociais. É autor de “Cotidianos culturais e outras histórias” (Ed. Uniube, 2004) e “A construção do mito Mário Palmério” (Ed. Unesp, 2012), entre outros.

Learn more about André Azevedo da Fonseca, Sr

Also by This Author

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book