A construção do mito Mário Palmério

O livro “A construção do mito Mário Palmério” (Ed. Unesp, 2012) conta a história da ascensão profissional, social e política do escritor mineiro Mário Palmério na década de 1940. Empreendedor em uma cidade interiorana e tradicionalista, o jovem professor aprendeu a utilizar os mais diversos símbolos para encenar um papel social relevante e se tornar um dos personagens mais prestigiados da região. More
Download: epub
About André Azevedo da Fonseca, Sr

André Azevedo da Fonseca é professor adjunto e pesquisador no programa de Pós-graduação em Comunicação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). É doutor em História (Unesp) com pós-doutorado pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC/UFRJ). Foi coordenador do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube), onde criou o Memorial Mário Palmério.

Seu trabalho jornalístico e acadêmico se dedica à produção e orientação de pesquisas com temas relacionados à Comunicação Visual, História Cultural e Imaginários Sociais. É autor de “Cotidianos culturais e outras histórias” (Ed. Uniube, 2004) e “A construção do mito Mário Palmério” (Ed. Unesp, 2012), entre outros.

Also by This Author

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book