Arma Crítica

É interessante como João Rendeiro nesta obra se revela crítico do paradigma académico identificado pela “síntese neoclássica” e assente no princípio da racionalidade do “homem económico” que, estatisticamente, “comportar-se-ia como uma distribuição normal e os modelos econométricos que representavam tinham um comportamento estocástico perfeito”. More

Available ebook formats: epub

About João Oliveira Rendeiro

João Oliveira Rendeiro, licenciou-se em Economia no ISEG tendo, em 1975, fundado a revista ARMA/CRITICA . Doutorou-se PhD em Economia na Universidade de Sussex no Reino Unido como Bolseiro do British Council. Fez vários cursos de pós-graduação em universidades como Harvard, Stanford, London Business School e IESE .

Iniciou a sua atividade profissional como Monitor e Assistente no ISEG em paralelo com funções no Ministério da Indústria, hoje Economia .

Em paralelo com a preparação do Doutoramento iniciou em 1977 consultoria estratégica para clientes como o Banco de Fomento e Exterior, o Governo Inglês, a Comunidade Europeia e a CRU, empresa especialista nos mercados de commodity como o ouro e o cobre. Integrou os quadros da McKinsey & Co em 1983 no regresso a Portugal.

Foi fundador e principal acionista da DECA SA e da GESTIFUNDO SA, entidade que lançou e geriu o Fundo CAPITAL PORTUGAL. Na sequência da venda destas entidades ao Banco Totta & Açores administrou a área de gestão de ativos deste banco. Foi fundador e principal acionista das Águas FRIEZE, sociedade posteriormente vendida à COMPAL .

Foi fundador e principal acionista do Banco Privado Português SA .

Foi fundador e Presidente da Ellipse Foundation e da EPIS – Empresários pela Inclusão Social. Foi Presidente da Fundação Luso-Brasileira e dos Amigos do MUSEU do CHIADO. Participa nos Comité de vários Museus no estrangeiro .

É consultor em gestão estratégica e financeira nos mercados internacionais e fundou o blog ARMA/CRITICA em 2011.

Also by This Publisher

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book