Garimpeiro de Afectos

História de alguém que é menino e fogo, com ascendente em “talvez não”, e mente que compartimenta e traduz em capítulos o sonho e o real; Que caminha com pés descalços de absorto rasto, e em determinados estágios dá topadas e se senta num valado. More

Available ebook formats: epub

Published by Chiado Editora
Words: 19,000
Language: Portuguese
ISBN: 9789895125715
About José M. C. Santos

Nascido na Marinha Grande a 27 de Outubro de 1951. Infância feliz, muito feliz, mesmo com início laboral aos 9 anos e contributivo aos 12.

Vida com nuvens, ora negras, ora de translúcido; Mas maioritariamente de fundo azul.

Rebates de consciência e muitos erros comportamentais e de avaliação de percurso.

Muito carinho, nobreza e elegância de todos os pares que até hoje comigo se cruzaram ou cruzam.

Memórias de mãe e pai, que navegam em mar de doçura.

Dificuldades de infância, almofadadas em jangada frágil e com olhos vendados na impossibilidade do comparativo com outros, que à mesma data, igualmente navegavam no mesmo mar, águas do mesmo colorido e semelhante textura.

Escolaridade básica e primária da 4ª classe. Um mundo e vida que gentilmente quiseram sempre ser meus eruditos professores e sábios sinais de guia.

Muitos, muitos amigos que amparam os meus dias; quer em memórias ou em física presença, e que continuam a ser o seu exemplo do meu caminho e luz.

Mente em galopante desmemoriado, mas que teimosamente me acompanha em voos de nuvens de algodão doce e sombras de bengalas que se movem com passos determinados na minha direcção... mas sempre num corpo que sonha ser habitado por mente e vida com alma inteira.

A todos os que me cercam e me dão a mão, que tal como eu são felizes em comunhão de princípios e sem necessidade de alimentar a vida com uma mão cheia de não amigos.

Bem Hajam!...

Also by This Publisher

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book