Alma, Amor e Arte

Anilton Levy escreve com sentimentos e quer de alguma forma com os seus poemas contribuir para um Mundo melhor. Como explica o jovem poeta: “O amor inventou o Homem e este inventou o ódio mas quero com os meus poemas renascer esse amor”.
Anilton acredita que “a poesia pode melhorar o mundo se no coração do homem existir Amor”. Alma, Amor e Arte, leia o livro hoje e Ama... More

Available ebook formats: epub mobi pdf rtf pdb

First 15% Sample: epub mobi (Kindle) pdb
About Anilton Levy

Anilton Levy, Cabo-verdiano, natural de Tarrafal de Santiago, na ponta norte da ilha, onde o farol espreita a ilha do fogo. Em 2006, na altura com 17 anos de idade, entra num grupo de dança e de teatro “Fidjus di Bibinha Cabral”, onde vai desenvolver o seu espirito artístico.

Em 2009, começou a riscar algumas linhas com as quais cose as suas poéticas e dois anos depois consagra-se em segundo lugar num concurso internacional de poesia. Lança em 2011 pelo mundo do teatro, gravando a peça “Rapazinho Intentado”. Posteriormente, participa num outro DVD teatral intitulado “Pikinina”. Ainda no ano 2011, publica, na internet, uma coletânea de poemas intitulada “Outra estrada”.

Em 2012, recebe o trofeu “Jovem Tarrafal 2011”, um reconhecimento dos jovens do grupo “Tarrafal Vinti Um”. Nesse mesmo ano, publica na internet outra coletânea apelidada “noite de Luz”. Tem poemas na fanzine “Banda Petica” e é um dos vencedores do concurso de “Poesia de Amor”, realizado no Brasil, onde viu o seu poema integrar uma coletânea.

Em 2013 participa na antologia “Sede vampírica”, realizada no brasil. É também um dos integrantes da antologiados dos poetas de Tarrafal de Santiago.

Em 2014 assume novamente o papel de personagem pricipal no grupo teatral tikai, dessa vez encorpora "kadabrada". Anilton Levy assume com responsabilidade o desafio de ser jovem e anda à procura de si por entre as calhas da arte.

Report this book