Atirei-me de Cabeça da Ponte para o Rio

Pensei no que passou,
pensei na solidão,
pensei nas vezes que disse não.
Cheguei, por fim, à conclusão:
estava cansado de me sentir vazio...
Olhei para o céu, fechei os olhos
e atirei-me de cabeça para o rio.

Available ebook formats: epub

Published by Chiado Editora
Words: 3,450
Language: Portuguese
ISBN: 9789895136575
About Alex M. Ferreira

Eu, Alexandre Marques Ferreira, nasci num dia frio de Dezembro, como é costume por essa altura do ano, corria então o ano de 1985. Os meus olhos abriram pela primeira vez na cidade de Lisboa, mais propriamente na freguesia de Campo Grande, e dali foram para a Bobadela, em Loures, onde aprenderam a ver.

Entre a capital e os seus subúrbios, cresci e estudei, criando o gosto pelas letras e pelos números, de igual forma. Disseram-me que as letras não tinham futuro. Na idade de optar, segui pelos números, pensando que iria encontrar melhor alento nestes, e, em 2008, tornei-me Mestre em Engenharia Civil, ao abrigo do Instituto Superior Técnico e do Processo de Bolonha.

Findos os estudos, rumei ao Porto, onde iniciei a minha vida profissional. Entre o trabalho e o desemprego, fui sobrevivendo em Portugal, espreitando a emigração e nunca esquecendo o poder da Palavra.

Hoje, sempre que sou traído pelos Números, procuro o conforto das Letras, esperando que elas me aqueçam as mãos e me aconcheguem os cobertores.

Also by This Publisher

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book