Um Carro De Bois Que Transportava Logos

Neste livro, o autor, realiza um trabalho etno-literário: mergulha no sertão e narra de forma apologética o relacionamento entre adultos que querem ser crianças e crianças que querem ser adultos; a poesia que quer ser prosa e por sua vez pretende ser romance, distanciando, muitas vezes, dos “centros civilizatórios”. More

Available ebook formats: epub mobi pdf rtf lrf pdb txt html

About Newton Emediato Filho

NEWTON EMEDIATO FILHO natural de Belo Vale, em Minas Gerais, filho de Newton Emediato e Virgilina Augusta Emediato. É formado pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Minas Gerais. Graduou-se em Ciências Sociais (Sociologia, Antropologia e Política). E se especializou na Faculdade de Direito, da mesma Universidade, em nível de Mestrado – Assessoria Técnico-Legislativa Avançada.
É autor de vários ensaios sobre a obra de um dos maiores escritores latino-americanos, João Guimarães Rosa, tendo participação ativa em seminários internacionais realizados pela PUC/Minas sobre Guimarães Rosa.
Um Carro de Bois que Transportava Logos é o seu primeiro romance com comentários (orelha) feitos por Luís Giffoni: [...] Já disseram que Minas são muitas. A literatura também. Um Carro de Bois que Transportava Logos viaja por algumas delas [...].
O conto Um Papagaio Palimpséstico foi premiado no Festival Festivelhas, originado pelo Projeto Manuelzão/UFMG, realizado no Morro da Garça/MG – em Novembro de 2005.
Rio das Velhas em Verso e Prosa, Projeto Manuelzão, Instituto Guaicuy – SOS Rio das Velhas, primeira edição, dezembro – 2006.
Palavras mini-conto publicado no livro de coletânea Letras Mínimas pela Editora Guemanisse, Rio de Janeiro, 2007.
Agraciado com Menção Honrosa nº 5 Concurso Guemanisse de Contos e Poesias – dezembro de 2007 –, que foi o mais concorrido concurso literário promovido pela editora.
Cronistas, Contistas e Poetas Contemporâneos lançado em 2009/Projeto Delicatta/SP, Bienal de São Paulo –Editora Scortecci – 2009.
O conto Ancestral recebeu Menção Honrosa no concurso de contos curtos realizado pela Via Literária/Porto Seguro/BA./2011.
Colabora com vários artigos, crônicas e ensaios em muitos sites e Ongs culturais distribuídos por diversos estados brasileiros: Plural e Arte Eletrônica Cronópios de São Paulo/SP; Germina e Benfazeja; Verdes Trigos – site cultural que se encontra uma crítica de Rogério Salgado, poeta, crítico e jornalista, intitulada: Literatura onde o Real e o Imaginário se Confundem, sobre o romance infanto lírico juvenil Um Carro de Bois que Transportava Logos.

Learn more about Newton Emediato Filho

Also by This Publisher

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book