Crepúsculos de Outono

Sempre ouvimos dizer que a poesia morreu. É bem verdade que muitas editoras já deixaram de publicar livros de poesias com medo do fracasso de vendas. Mas será mesmo que a poesia agonizou e não tem mais espaço na modernidade? More

Available ebook formats: epub

Published by Chiado Editora
Words: 12,270
Language: Portuguese
ISBN: 9789895145973
About Roberto da Silva Guerra

Roberto da Silva Guerra nasceu em São Paulo em 1/12/1917.

Iniciou-se nas letras em 1934, tendo colaborado em diversos jornais da capital paulista e do Rio de Janeiro.

Firmou-se entretanto em 1937, colaborando assiduamente ao lado de expoentes da literatura brasileira como os consagrados poetas Menotti Del Picchia e Judas Isgorogota em diversas revistas e periódicos, entre eles: Revista de São Paulo, Revista Universal, Gazeta Magazine, Revista Letras, onde trabalhou também como editor e Jornal Dom Casmurro do Rio de Janeiro. Colaborou também no Correio Paulistano sob o pseudônimo de “Marquês de Santa Branca” e com nome próprio no periódico Ilustração Nossa Estrada até 1954. Foi laureado pela Revista Letras, em 1946, com sua poesia “Legendas de Sangue”.

Em 1959 publicou a 1a. edição de Crepúsculos de Outono, tendo algumas poesias laureadas no ano de lançamento como “Legendas de Sangue”, “Jangadeiro do Brasil” e “Batuque”, fazendo com que seu nome fosse incluído no Dicionário de Autores Paulistas, de Luiz Corrêa de Melo.

Faleceu em 23/09/1986, vítima de câncer.

A seu respeito escreveu o célebre poeta Judas Isgorogota “...lendo seus versos, sente-se a presença de alguém que realmente nasceu poeta”. Alberto Rocha Lima, ensaísta e crítico literário da época, assim se expressou “...além da trama bem urdida, com que Roberto da Silva Guerra, sabe vestir seu estro...”.

Além das 87 poesias que compõem o livro “Crepúsculos de Outono”, Roberto ainda possui um acervo de mais de 200 poesias e 2 narrativas inéditas ainda não publicadas.

Also by This Author

Also by This Publisher

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book