O Faroleiro do Tempo

“(...) as horas voltaram, ofegantes, para se juntarem ao tempo como se fossem membros inferiores que se reposicionam num tronco humano permitindo-lhe recuperar a perfeição física e o mecanismo sistemático de contagem da vida medida em passos dados por cada segundo. (...)” More

Available ebook formats: epub

Published by Chiado Editora
Words: 5,810
Language: Portuguese
ISBN: 9789895142590
About Maria Manuel Guerreiro

Nasceu em Serpa, no baixo Alentejo. Cresceu com a graça de acreditar na possibilidade de ser feliz, e ainda que afirme saber que tal compromisso de ideal ressoa a lugar-comum garante investir nele algum tempo. É da sua natureza aspirar, em primeiro lugar, a ser mais humana do que qualquer outra coisa na vida. Na tentativa de conjugar o seu lado mais idealista com a sua faceta mais racional e analítica licenciou-se em Direito, também por acreditar que é possível fazer justiça e por gostar do desafio intelectual que o direito lhe propõe. Exerceu advocacia, tendo percebido rapidamente que não estava por ali o pote de cor que dá ritmo ao arco-íris.

Atualmente exerce funções como jurista, profissão que diz gostar porque lhe espicaça o raciocínio lógico. Pelo caminho, já foi jornalista e publicitária, copywriter. Assim como vê virtudes em todas as estações do ano também tem múltiplos interesses e crê que a vida é uma convocação permanente a fazer perguntas e procurar respostas. Pinta (ainda que «deficientemente», diz) e faz assemblage para se divertir e porque gosta de recrear o mundo em jogos cromáticos e de usar os objetos para um destino com o qual «eles», os materiais, não contavam. Quanto a escrever diz que tem um longo caminho a percorrer mas que, para já, se este livro tiver a capacidade de inflamar alguma emoção, curiosidade e descoberta ao leitor é um bom começo para a sua história.

Also by This Publisher

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book