Um Rapaz de Malpica do Tejo

Apelidos e outras Curiosidades, “cochichos e armonhos”, integrado na obra de Um Rapaz de Malpica do Tejo, é um suplemento de dados genealógicos, dedicado às famílias de Malpica do Tejo, não só às de alcunha “armonhos” e “cochichos” mas também às grandes famílias paralelas (...) More

Available ebook formats: epub

About José Vicente

Filho de José Maria Vicente e de Maria da Piedade Cabaço.

Natural da freguesia de Malpica do Tejo (Castelo Branco).

Nascido em 12 de dezembro de 1951, José Vicente para os colegas e amigos dos CTT, José Domingos, ou simplesmente Domingos, para a família e amigos de infância.

Reside em Évora depois de várias décadas a residir e trabalhar em Lisboa e Região.

Começou a trabalhar como ajudante de pastor logo que terminou a 4a classe, em 1962, ainda com 10 anos de idade tendo-se mantido sempre ativo durante 50 anos, até à aposentação em 2011.

Aos 16 anos, ingressa nos CTT em Lisboa, onde trabalhou, 44 anos, de 1967 a 2011.

Depois do ingresso nos CTT, estudou, à noite, até ao antigo curso complementar dos liceus, o que lhe permitiu uma evolução profissional pouco comum na empresa.

Começou como Boletineiro, (entregador de telegramas, em Lisboa), passou por Carteiro, pelo meio, cumpriu o Serviço Militar Obrigatório, de 1972 a inícios de 1975, foi mobilizado para na guerra colonial em Moçambique 1973/1974, como radiotelegrafista e foi dirigente sindical no SNTCT (sindicato maioritário na empresa) tendo exercido o cargo de Secretário-geral, durante dois mandatos.

Exerceu funções de chefia de Estacões de Correio e de Centros de Distribuição Postal, Parede, Linda-a-Velha e Caldas da Rainha.

Foi Responsável de Área no Atendimento e Distribuição em Lisboa cidade, grande Lisboa, Linha de Sintra, Linha de Vila Franca de Xira, Zona Oeste, Ericeira, Mafra, Lourinhã, Peniche, Óbidos, Alentejo, desde Portalegre, Elvas, Beja, Évora, Sines e Odemira.

Durante duas décadas, fez parte da geração de gestores intermédios que contribuiu para o êxito da empresa, Correios de Portugal, após a separação das Telecomunicações, PT, onde garantiram lucros sucessivos, contrariando as expetativas.

Terminou a carreira profissional como Diretor Regional Adjunto para a Distribuição dos CTT, no Alentejo e Algarve.

Aposentado da CGA, Caixa Geral de Aposentações desde Abril de 2011.

Also by This Publisher

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book