Do Sexo ao Átomo

Sempre achei que havia algo estranho na sociedade, às vezes, parecia que as pessoas não compreendiam o real sentido das suas ações. Ou, porque não, eu não compreendia. No entanto, em certo momento da vida começaram a dizer que possuo um certo dom para a psicanálise, segundo uma psicóloga amiga, “eu seria capaz de ver o que está do outro lado do muro”. O muro seria o inconsciente das pessoas. More

Available ebook formats: epub

About Fernando Cezar Garcia

Fernando Cezar Batista Garcia tem 50 anos, é brasileiro, pai de uma adolescente com quem vive na cidade de Belo Horizonte, capital do Estado de Minas Gerais. Foi bancário e, após graduar-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, tornou-se servidor de carreira da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, onde há cerca de 25 anos assessora a atividade política e parlamentar. Além de textos técnicos relacionados com a sua formação académica, como petições, projetos de lei e pareceres, o autor sempre escreveu peças publicitárias e textos jornalísticos, atuando também no marketing político, sobretudo na condição de redator e diretor de programas de rádio e televisão em campanhas eleitorais.

De família e formação cristãs, desde a juventude o autor sentia-se dividido entre o lógico (Darwin) e o lúdico (Genesis). Graças a uma grande capacidade de observação, percebeu que o comportamento contem ecos das nossas origens lúdicas (eróticas e afetivas) e associou o eixo hormonal sexual e a nossa sexualidade (desejo e comportamento) ao processo evolutivo humano. De seguida percebeu que nós, os humanos, estamos alinhados numa dinâmica que transcende a nossa espécie, uma dinâmica existencial que nos conecta ao átomo e à origem e dinâmica da vida no Universo.

A grande surpresa veio a seguir, quando o autor percebeu que tanto a evolução quanto esta dinâmica existencial universal estavam alinhadas com as metáforas Bíblicas, ou seja, os lúdicos, os criacionistas, na prática, eram lógicos, eram cientistas que usaram metáforas para descrever nosso processo evolutivo e existencial.

O autor considera ter encontrado uma síntese entre o lógico e o lúdico, uma síntese entre a ciência e o monoteísmo.

Also by This Publisher

Reviews

This book has not yet been reviewed.
Report this book