Ashram

Rated 4.00/5 based on 2 reviews
Na antiga Lusitânia habitava um velho eremita. A sua solidão era apenas interrompida por esporádicos viajantes, provenientes das tribos do território. Mas um dia, o respeitado ancião recebeu na sua cabana, um forasteiro perdido que se revelou muito especial.
Download: epub mobi (Kindle) pdf more Online Reader
Words: 4,140
Language: Portuguese
ISBN: 9781311269935
About Ana Luiz

Nasceu em Vendas Novas (Alentejo, Portugal) em 1974. Filha de emigrantes, passou grande parte da sua infância em Londres, onde recebeu uma educação católica. Esses anos na Christ The King School e a continuação no Colégio Laura Vicuña em Portugal, foram decisivos na sua formação, e no desenvolvimento do seu gosto pelas letras. Inquieta e curiosa, nunca foi capaz de se fixar apenas numa área de interesse.

Aos 17 anos, ingressou na Força Aérea Portuguesa, naquela que foi a primeira incorporação com militares de ambos os sexos em Portugal. Após seis anos na FAP onde foi especialista de comunicações, ingressou na banca onde permanece até ao presente, desempenhando funções na área da informática.

Em paralelo com a sua vida profissional, completou a licenciatura (pré-bolonha) em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, no ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada), e o mestrado em Informática Aplicada à Sociedade da Informação e do Conhecimento, no ISCTE-IUL (Instituto Universitário de Lisboa).

A leitura e a escrita desde cedo ocuparam um lugar na sua vida, mas apenas enquanto passatempo. Foi em 2013, após ter fundado o blogue literário Linked Books, que se aproximou do mundo editorial e começou a partilhar publicamente o que escreve.

Also by This Author

Reviews

Review by: Roberta Frontini on Jan. 04, 2017 :
A Ana Luiz é uma escritora fantástica.
Adoro os contos dela, e quem os lê facilmente compreende a sua qualidade.
Este conto é-me particularmente especial pois li-o como beta-reader já há uns tempos.
E é daqueles contos que nos marcam pela temática. A Ana é assim, consegue escrever sobre qualquer temática (mesmo temáticas que não me dizem nada) e torná-los especiais.
O problema com a Ana é que sempre que me pede para fazer de beta-reader sinto-me impotente, sem nada para dizer, pois ela escreve tudo de forma tão clara, e constrói uma história de forma tão bem estruturada, que normalmente não me "sai" nada de construtivo.

Nesta história encontramos um Ansião eremita que habita numa zona muito especial que, no entanto, de vez em quando, abre a sua "porta" a alguns forasteiros em troca de algo... Sendo que um dia aparece um que é um pouco diferente. Que acontecerá?
Claro que o amor aos livros está aqui impregnado, e por isso acho que qualquer pessoa que goste de ler encontrará aqui algo de especial.

Uma leitura que recomendo sem dúvida!
(review of free book)

Review by: Ana C. Nunes on Jan. 31, 2016 :
Este conto passa-se ainda na lusitânia e fala-nos de um velho eremita que escreve histórias que troca depois por comida.
O conceito está muito interessante e a história também, especialmente o final. No entanto a escrita, ou melhor, a forma de contar a história em prosa, fazendo quase nenhum uso do diálogo ou de cenas contadas de uma forma mais intensa, não me encheu bem as medidas.
Embora eu até entenda que talvez o intuito fosse contar a história como se esta estivesse, mais ou menos, a ser contada como uma das histórias do velho eremita (das que se contam à volta da fogueira), no fim acho que talvez o conto tivesse ganho outra dimensão se as cenas entre o eremita e o rei fossem mais sentidas.

No geral gostei mas não posso dizer que a prosa me tenha marcado. Dito isto, o final conseguiu surpreender.
(review of free book)

Report this book