Email this sample to a friend

Dragões de Simir

by Sara Farinha



Copyright 2013 by Sara Farinha

Cover image by Rui Alex

Smashwords Edition

ISBN: 9781301305636



Smashwords Edition, License Notes

Thank you for downloading this free ebook. Although this is a free book, it remains the copyrighted property of the author, and may not be reproduced, copied and distributed for commercial or non-commercial purposes. If you enjoyed this book, please encourage your friends to download their own copy at Smashwords.com. where they can also discover other works by this author. Thank you for your support.

I

Os Dragões de Simir

Cole sobrevoou a montanha, coberta de gelo, lançando-se sobre Tristan. Naqueles momentos, de luta e voos picados, de mente tomada pelos desígnios do dragão, Cole era todo ele animal. A sua metade humana relegada para os confins da sua consciência enquanto a poderosa e sedenta besta assumia o poder. Na sua forma animal, Cole era um possante dragão cor de cobre. As suas enormes asas batiam sem esforço, sustendo e guiando-o para o derradeiro ataque.

Conquistando a vantagem de posição sobre Tristan, o dragão de escamas tão amarelas que sob a luz certa se confundiam com o sol, Cole calculou a distância e apontou as suas garras ao dorso do oponente. Num voo picado, fincou as suas garras dianteiras na grossa camada de escamas de Tristan, obrigando-o a rodar sobre si mesmo para evitar o que seria um golpe capaz de o estripar.

Numa tentativa de o incapacitar, Tristan cuspiu uma labareda de fogo. Cole, desviando-se da erupção, tombou o lombo para a direita entrando numa queda livre sobre o vale, arrancando escamas e trazendo pele agarrada às suas oblongas unhas. Ao longe ribombava o canhão que declarava o final da escaramuça.

Forçado a regressar, Cole cuspia fogo quando aterrou na plataforma do centro de treino. Enraivecido pelo cheiro do sangue de Tristan, era um desafio retornar à forma humana, quando ainda estava tão longe de saciado na sua vingança. Envolto na espiral vaporosa que anunciava a sua transformação, ele não abrandou o passo, irrompendo pela sala de controlo dos treinos.

Previous Page Next Page Page 1 of 23