— Se a senhorita Cazarotto desejar ela poderá fazer isso, estou dizendo que nossa empresa tem plena capacidade de investigar o acontecido. – virou-se para Claudia – Você prefere que passemos as imagens à polícia?

— Eu... acho que... ah, nossa, que cabeça a minha! Eu fiz um café, vou pegar! Só um instante!

Claudia disfarçou mal, mas precisava sair dali. Não estava preparada, ou melhor, sequer imaginava que veria um encontro entre Maguire e Cunnings, ainda mais tão cedo, ainda mais justamente nesse dia! Não que adiantasse muito, pois a cozinha ficava a poucos metros da sala e não havia paredes. Mas ao menos teria alguns segundos para respirar ar, ao invés daquela atmosfera pesada que envolvia os dois homens. Enquanto arrumava uma pequena bandeja com três xicaras de café e alguns biscoitos, percebeu que a ausência dela fez com que os homens ficassem calados por um longo tempo.

Estava tão irritado que já planejava onde extravasaria isso tudo assim que saísse de lá. Escolheu a poltrona e sentou-se para esperar sua anfitriã. Enquanto mantinha uma expressão amena, com o sorriso menos evidente, pensava se suas luvas de boxe estariam no escritório, talvez fosse uma boa hora pra testar o novo saco de areia que ainda não instalou, ou melhor ainda, seria uma ótima hora pra instalar e depois praticar.

Maguire tinha os olhos fixos em Seth Cunnings e cara de poucos amigos, que piorava ao perceber o olhar distraído dele, que tranquilo passeava pelo apartamento, olhando nada em especifico. Não conseguia conceber uma pessoa com tamanho cinismo. Aliás, conseguia, o que não conseguia era engolir isso pacificamente. Felizmente para ele, Claudia chegou com o café, o que o ajudou a segurar o ímpeto de começar alguma discussão com Cunnings.

Claudia colocou a bandeja no pufe em frente a eles e sentou-se no canto do sofá, estrategicamente entre a poltrona que Seth ocupava e o local do sofá onde Maguire estava. Ofereceu o café a eles e Seth pegou sua xicara, sorrindo com simpatia. Tomou um gole do café e fez cara de quem gostou. Maguire tinha a cara fechada de sempre, parecia ter movimentos quase mecânicos.

Previous Page Next Page Page 37 of 66