Interview with Eduardo Drummond Passos

O que mais motiva você a escrever?
Poder ajudar um número muito maior de pessoas do que já faço no meu consultório levando as suas idéias para diversos países .
O que inspira você a sair da cama todos os dias?
Tenho dezenas de pessoas que me esperam todos os dias no consultório que estão sofrendo e precisam de ajuda. Cada uma dessas pessoas vê em mim uma esperança de uma vida melhor. Tento dar o meu máximo para ajudá-las a superarem seus traumas e terem uma vida mais plena e feliz. Trata-se da minha missão de vida. O livro faz parte dela.
Quando você não está escrevendo, o que gosta de fazer?
Faço muito esporte, ouço música, invisto muito tempo com a minha família e amigos, toco instrumentos e leio.
Descreva a sua mesa
Nesse momento enquanto escrevo está uma verdadeira bagunça, mas pretendo organizá-la amanhã na primeira hora do dia. Produzo bem melhor organizado.
Sobre o que fala o seu último livro?
O livro é um passo a passo para ajudar pessoas que já tomam calmantes há muitos anos e sem perceber tornaram-se dependentes químicos dessas substâncias a se livrarem desses medicamentos que no longo prazo podem trazer problemas de memória, depressão, insônia, Alzheimer, perdas na capacidade cognitiva e muitos outros.
Você pretende lançar o seu ultimo livro em outras línguas?
Sim, o livro já foi traduzido para inglês e no momento passa pela primeira revisão. Deve passar por mais duas antes de ser lançado.
Está trabalhando em algum outro projeto?
Estou trabalhando num novo livro para ajudar pessoas que trabalham em corporações e vivem de uma forma muito estressada e sem perspectiva de futuro. A idéia é ajudá-las a gerenciar seu estresse, suas relação com o trabalho e futuro profissional.
O que você lê por hobby?
Minha vida profissional muitas vezes é confundida com o meu trabalho pois amo as duas áreas. Posso ler qualquer coisa de trabalho ou de caráter pessoal me divertindo e com prazer.
Que técnicas de marketing você acha mais eficaz?
Anunciar o meu livro em associações que tem interesse no tema e o meu mailing próprio tem sido os melhores canais.
O que motiva você a ser um autor?
O que mais me motivou foi ver clientes meus sofrendo com a dependência química dos remédios e sem nenhuma informação sobre o assunto disponível em livros ou fornecida pelos próprios médicos. Essas pessoas sofrem de forma silenciosa e sem saber como administrar essa questão da dependência dos benzodiazepínicos.
Como o Smashwords pode contribuir com o seu sucesso?
Smashwords é uma fantástica e eficaz forma de divulgar os livros. De uma forma simples e rápida você consegue atingir milhares de pessoas.
Published 2015-07-19.
Smashwords Interviews are created by the profiled author, publisher or reader.