Interview with Joana Neto, Sr

How has Smashwords contributed to your success?
A Smashwords contribui para o meu processo se eu conseguir vender bem o meu livro na Smashwords e tiver leitores que saibam apreciar a minha poesia.
What is the greatest joy of writing for you?
A maior alegria de escrever para mim é saber que faço algo que amo e encontro o meu eu naquilo que faço, pois sou aquilo que faço.
What do your fans mean to you?
Meus fãs significam a força do Povo que é algo importantíssimo para mim.
Há quem pense em fama e popularidade apenas, mas eu penso nisso e penso que a fama e a popularidade necessitam de ser boas e quem decide isso é o Povo.
Todos os que se consideram verdadeiros artistas tem de entender este Capítulo da História Da Vida: DEUS criou uma das suas mais belas Artes, que é o Homem, que pode ser à imagem e semelhança DE DEUS, e é aí que se resolve o dilema da Perfeição, que só existe em seu AUTOR, DEUS. Se o Homem é uma criação e não O CRIADOR, e não possui perfeição, as suas obras também não. E a palavra física de alguém que diz ser artista é que os seu fãs significam muito para si, como alguém que não percebe de poesia olha para um poema de uma criança sobredotada e começa a elogiá-la sem parar , fazendo um histórico de elogios, assimsão os fãs, Criadores De Solidariedade para com seus ídolos.As suas obras são tão quase perfeitas como as de um artista.
What are you working on next?
Agora estou a trabalhar dedicando -me àquilo de que realmente gosto, à PALAVRA.
Who are your favorite authors?
De livros, meus autores favoritos são:

Ary dos Santos
Luís de Camões
Fernando Pessoa
Sophia de Mello Breyner Anderson
What inspires you to get out of bed each day?
O que me inspira a saír da cama todos os dias é a Luz do Sol, saber que há água para eu beber, e DEUS do meu lado a amparar-me; o meu trabalho, os obrigadas que digo, e saber que estou viva e ainda pronta sempre a não desistir. A Vida, o Caminho que quero seguir, a Existência do Mundo, do Universo, da Natureza...
When you're not writing, how do you spend your time?
Eu, quando não escrevo, ouço música, faço as minhas tarefas domésticas, canto, rezo, escuto a Natureza, passeio, penso na minha vida, no meu futuro, nos meus sonhos... eu vivo.
How do you discover the ebooks you read?
Eu nunca li nenhum ebook, mas se quiser ler, pesquiso na internet e escolho um, para comprar ou os que dá para aceder ou fazer download gratuitamente e ler no meu e-reader.
Do you remember the first story you ever wrote?
O primeiro livro que eu escrevi foi apenas de poesia. Depois escrevi um e-book do meu site de psico-religião, que acabei perdendo no computador, por fim escrevi este.
What is your writing process?
O meu processo de escrita independentemente do tema que eu coloco no meu livro, seja em poesia ou em prosa, eu escrevo com a minha inspiração, inspirando-me só em mim, criando a minha própria originalidade, sem querer ser como qual quer outra pessoa, pois eu tenho plena consciência que é aceitando as nossas Diferenças, não só as dos outros, mas também as de nós próprios, que alcançamos algo em comum, a Igualdade entre o Homem.
Do you remember the first story you ever read, and the impact it had on you?
Não me lembro da primeira história que eu já li, lamento.
How do you approach cover design?
Tento escolher uma capa de foto bonita ou uma capa disponibilizada pela editora, se o serviço for gratuito, pois neste momento não tenho nenhumas condições.
What are your five favorite books, and why?
Os meus cinco livros favoritos são:

"A BÍBLIA SAGRADA " - porque tem O NOVO TESTAMENTO - CRITIANISMO CATÓLICO e o distingue pois mostra também o antigo(judeu) e se vêem bem as suas diferenças.

" A Fada Oriana" - um livro que é um conto e mostra as consequências de se ser Responsável e Altruísta e também de se ser irresponsável e narcisista.

" O Ano Da Peste Negra " e " A Terra Será Redonda? " - que são dois livros da mesma coleção, duas divertidas aventuras com uma série de capítulos em cada aventura.

" O Livro Das Minhas Orações " - que é um livro de quando eu era mais pequena e que ensina as crianças a rezar.

Peço desculpa, mas não tenho acompanhado muito os autores poéticos e outros nestes tempos.
Published 2014-11-23.
Smashwords Interviews are created by the profiled author, publisher or reader.

Books by This Author

O Que Existe Em mim
Price: Free! Words: 2,010. Language: Portuguese. Published: November 23, 2014. Categories: Fiction » Poetry » Portuguese poetry
É UM PEQUENO E-BOOK DE POESIA EM QUE EU DIVULGO UM POUCO DA MINHA ARTE POÉTICA.