Interview with Nayara Moreira

What do you read for pleasure?
Romance, principalmente ser for chicklit. Sou uma amante voraz da literatura feminina. Também leio sobre psicologia ou direito, sem muito esforço. São temas que me prendem.
What are your five favorite books, and why?
Difícil, mas vamos lá. O primeiro é Diário de uma paixão de Nicholas Sparks, é um livro bem emocionante e fala sobre o amor verdadeiro. O segundo é Orgulho e Preconceito de Jane Austen simplesmente pela a ousadia de Elizabeth que me impressiona, porque na época essa atitude feminina era uma audácia e mesmo assim ela honrou sua personalidade e foi verdadeira consigo mesma, o que é o mais importante. O terceiro é A moreninha de Joaquim Manoel de Macedo, talvez pelo mesmo motivo de Orgulho e Preconceito. O quarto sem dúvidas é Paixão no banco dos réus de Luiza Nagib Eluf porque me fascina a maneira que ela narra os acontecimentos e também pelo fato de amar Direito. Por último, mas, não menos importante tem A Cabana de William P. Young que me fez repensar minha vida inteira e analisar o que estava faltando e o que eu poderia fazer diferente.
What is your e-reading device of choice?
Wattpad ou Kobo
Describe your desk
Um computador com seus objetos de manuseio, meu celular, garrafa de água, suco ou chá. Papel para rascunho.
Where did you grow up, and how did this influence your writing?
Cresci no Rio de Janeiro, mais especificamente na zona norte. Não acho que o lugar onde me criei tenha influenciado de alguma maneira minha escrita ou amor pelos livros.
When did you first start writing?
Há dois anos na Wattpad
What's the story behind your latest book?
Falo sobre um amor entre duas mulheres completamente diferentes e de nacionalidade distinta. Onde enfrentam o preconceito da sociedade e delas mesmas.
How has Smashwords contributed to your success?
Ainda não contribuiu, pois é minha primeira vez na plataforma, contudo espero que seja prazerosa essa experiência e que eu possa disponibilizar meus livros aqui.
What is the greatest joy of writing for you?
É saber que de alguma forma estou ajudando alguém.
What are you working on next?
Em um romance médico, é um livro que não sai da minha cabeça há anos e resolvi tirá-lo de minha memória e colocá-lo na plataforma.
Published 2017-07-28.
Smashwords Interviews are created by the profiled author, publisher or reader.