Interview with Michael Ruman

Afinal, esse livro é pra crianças, adultos... Pra quem?
Pra todo mundo.
As crianças vão curtir, pois tem muita aventura, correria e perigo. A história é narrada em primeira pessoa, colocando o leitor dentro da ação, quase como um videogame, ou um RPG: os dois protagonistas devem reunir todas as informações possíveis, pra depois,com muita perspicácia, decifrar um grande mistério.
Mas...
Acredito que os adultos também vão gostar, sabe por quê?
Alguns vão recordar daqueles "bons tempos", quando o Playstation ainda não havia sido inventado, o celular ainda estava na prancheta dos engenheiros, a TV ainda era preto e branco, o doutor Smith era o grande vilão dos seriados, e Jornada na Estrelas apresentava os efeitos especiais mais impressionantes da telinha.
Computador?
Sim, já existia, mas quem poderia imaginar ter um em casa?
Outros vão lembrar como era fácil se divertir: bastava ir pra rua, jogar futebol, brincar de pega-pega e inventar todo tipo de brincadeiras. Os mais corajosos desbravavam as casas ou construções abandonadas em busca de monstros, inimigos mortais e tesouros perdidos.
Meu filho não gosta de ler, não sei se vou perder grana comprando esse livro!
Pois, é! Isso a gente não pode mudar assim, de repente. Mas não vamos desanimar! Quem sabe, se o livro aparecer no ipad, tablet, ou até mesmo no computador, seu filho fique curioso e, de repete, não comece a folhear, mesmo que digitalmente, as páginas? Sei, lá… Talvez ele se interesse e acabe lendo. Se gostar, garanto que vai querer ver os outros títulos da série.
Aaaaah! Mas eu gosto de papel. O cheirinho de um livro novo, o toque... Nada vai substituir o tradicional. Por que você não lança a versão impressa e esquece essa história de ebook?
Concordo. Discordo. Me adapto.
Ebooks são uma realidade, não tem mais volta.
Mas, um formato não descarta o outro. Lançar o primeiro livro digital é uma coisa que eu coloquei na minha cabeça há muito tempo. Como se... quisesse ter o primeiro "filho" de maneira independente. Só que nunca descartei a publicação tradicional, que vai acontecer algum tempo depois, provavelmente quando eu estiver finalizando a segunda parte da história.
Então, essa história vai ter uma continuação?
Sim, serão mais seis!
Em cada livro, uma história diferente, mais casos a serem desvendados, e novos personagens, além do Joaquim e do Eduardo, claro!
Na última parte, o leitor finalmente vai decifrar o “grande mistério”, mas só no último!
Ahhhh, dá uma dica, vai!
Não vou contar o que vai acontecer, mas, se quer saber, preste muita atenção nos objetos que eles encontram dentro da fábrica de figurinhas. Fique também atento a algumas dicas, como palavras e frases que são ditas, às vezes apenas com brincadeira, mas que vão se revelar uma parte importante do quebra-cabeças.
Os marcianos vão aparecer em todos os livros?
Sim e não.
Na primeira história, eles são o centro da investigação.
Na segunda, estarão indiretamente ligados à trama.
Na terceira, vai ser... EPA... Eu quase contei tudo!
Nada disso! Você vai ter que esperar pra ver... Ou ler! Huahuahuahua!
Published 2014-09-21.
Smashwords Interviews are created by the profiled author, publisher or reader.