Ana Luiz

Biography

Nasceu em Vendas Novas (Alentejo, Portugal) em 1974. Filha de emigrantes, passou grande parte da sua infância em Londres, onde recebeu uma educação católica. Esses anos na Christ The King School e a continuação no Colégio Laura Vicuña em Portugal, foram decisivos na sua formação, e no desenvolvimento do seu gosto pelas letras. Inquieta e curiosa, nunca foi capaz de se fixar apenas numa área de interesse.

Aos 17 anos, ingressou na Força Aérea Portuguesa, naquela que foi a primeira incorporação com militares de ambos os sexos em Portugal. Após seis anos na FAP onde foi especialista de comunicações, ingressou na banca onde permanece até ao presente, desempenhando funções na área da informática.

Em paralelo com a sua vida profissional, completou a licenciatura (pré-bolonha) em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, no ISPA (Instituto Superior de Psicologia Aplicada), e o mestrado em Informática Aplicada à Sociedade da Informação e do Conhecimento, no ISCTE-IUL (Instituto Universitário de Lisboa).

A leitura e a escrita desde cedo ocuparam um lugar na sua vida, mas apenas enquanto passatempo. Foi em 2013, após ter fundado o blogue literário Linked Books, que se aproximou do mundo editorial e começou a partilhar publicamente o que escreve.

Where to find Ana Luiz online


Books

A Lagartixa Manca e o Homem Desempregado
Price: Free! Words: 3,030. Language: Portuguese. Published: January 19, 2016. Categories: Fiction » Fantasy » Short stories, Fiction » Fantasy » Contemporary
Uma lagartixa diferente vive escondida num jardim. Um homem desempregado vive recolhido em casa. Cada um ignora a existência do outro, mas as suas vidas estão destinadas a se cruzarem.
Ashram
Price: Free! Words: 4,140. Language: Portuguese. Published: November 20, 2015. Categories: Fiction » Fantasy » Short stories
(4.00 from 2 reviews)
Na antiga Lusitânia habitava um velho eremita. A sua solidão era apenas interrompida por esporádicos viajantes, provenientes das tribos do território. Mas um dia, o respeitado ancião recebeu na sua cabana, um forasteiro perdido que se revelou muito especial.

Ana Luiz's tag cloud

brasil    conto    fantasia    gratuito    lusitania    lusitano    portugal    portugues    premiado