André Rezende Azevedo

Biography

André Rezende Azevedo nasceu em São Paulo, Brasil, em 1972. Optou inicialmente por uma vida segura e estável, cursando Engenharia de Alimentos na Unicamp e, dois anos depois, entrou como concursado no Banco do Brasil. Uma estabilidade ameaçada quase 3 anos depois, quando pediu demissão do banco.
Voltando à universidade, completou seu curso com atraso e fez parte da primeira equipe de trainees da antiga cervejaria Schincariol. Lá trabalhou em 4 plantas diferentes pelo Brasil e, visitando tantas outras, conquistou rapidamente o cartão de fidelidade vermelho da TAM.
Na empresa, completou seu MBA em Administração e Gestão de Negócios no Rio de Janeiro em 2002 e ficou um ano na Alemanha aprendendo a arte de fazer cerveja, tornando-se Mestre-Cervejeiro. Em 2007 fez uma nova especialização na FGV em Teresina na área de gestão financeira, que não acrescentou muito em seu conhecimento na época, uma vez que já estudava de forma autodidata o tema.
Após 12 anos e alguns meses na empresa, lançou-se novamente ao desconhecido quando pediu demissão e voltou à Unicamp, para estudar Educação Física. Nova instabilidade e saída da zona de conforto.
A história da escrita começou em 2012, quando começou a editar o blog Viagem Lenta, que nasceu como uma anotação dos detalhes de sua viagem à Ásia, para nos anos seguintes tornar-se uma referência em finanças pessoais para milhares de pessoas que o visitam mensalmente.
Repare que André possui educação formal sobre assuntos que não escreve, mas escreve sobre finanças pessoais, na qual ele não possui educação formal, embora seja estudioso do assunto desde o ano 2000.
Pai de uma filha de 27 anos e de um filho que nasceu na noite de Natal de 2020, deseja continuar a disseminar conhecimento para que nos tornemos aptos a refletir sobre o curso de nossa vida e tornarmo-nos capazes de alterar o rumo, quando necessário.

Where to find André Rezende Azevedo online

Books

De Pai para Filho
Price: Free! Words: 4,720. Language: Portuguese. Published: May 17, 2021 . Categories: Nonfiction » Parenting » Reference
Quais conselhos você daria para seu filho que acabou de nascer?

André Rezende Azevedo's tag cloud