Claudio Patrocínio

Biography

Neste mundo conectado cada vez mais em rede, leva-nos a considerar que governos, academia, instituições e pessoas necessitam repensar continuamente sobre o estado atual das coisas, e dessa forma prospectar novos insight (novas ideias) para problemas antigos de um cotidiano cada vez mais complexo.

Consideremos que uma das causas dessa complexidade é a velocidade da mudança promovida pelas janelas inovativas, cada vez mais aceleradas. Assim sendo, apropriar-se de forma assertiva das Tecnologias Emergentes possibilita a fomentação e construção de diferenciais competitivos e de desenvolvimento local; este é um dos desafios organizacionais, institucionais e das inciativas públicas nos dias de hoje.

Esta é a proposta da série de opúsculos Cidade Inteligente para o Planeta Inteligente: Smart City for Smart Planet uma construção das percepções do nosso dia a dia num mundo em rede; um comentário dos desdobramentos que interpreto ao olhar esta sociedade cada vez mais conectada. A partir das construções de entendimento postado no webblog: O QUE LEVEI PARA PENSAR? que é um apontamento do que refleti no mais prestigiados fóruns, seminários e palestras, ... nacionais e internacionais realizados na cidade do Rio de Janeiro, eventos que teve por proposta promover discussões e fomentos sobre este novo retrato vivencial que bate a nossa porta, dias onde "nós e o nosso entorno" torna-se um hub global e conectado. Nesses dias de um cotidiano mais digital, mais smart; melhor dizendo: mais inteligentes.

Visite o Blog do Autor: pathroc.blogspot.com.br
Viste o Blog do eBook: livrocidadesinteligentes.blogspot.com.br
Social: facebook.com/livrocidadesinteligentes

Smashwords Interview

O que é a Iniciativa Editorial: Cidade Inteligente?
É uma proposta de séries de opúsculos no tema: Cidade Inteligente para o Planeta Inteligente: Smart City for Smart Planet. Discutindo o aspecto norteante desse cotidiano cada vez mais digital e de volume informacional sem precedentes, dias mais conectado e mais midiático, dias que nos impulsiona ao repensar sobre a forma como nós produzimos, compramos, vendemos, trabalhamos, aprendemos e nos relacionamos num mundo cada vez mais digital. No viver social de cidades mais inteligentes.
Qual o objetivo dessa Iniciativa Editorial: Cidade Inteligente?
Nosso objetivo é a produção de obras literárias, opúsculos (livros de poucas páginas), na versão impressa e digital (ebook), tratando os assuntos de negócios digitais. novas tecnologias, novas organizações, novos modelos de negócios, social media e inovação, analisando o seu impacto e os desdobramentos no mundo e também no nosso cotidiano.
Read more of this interview.

Where to find Claudio Patrocínio online

Books

This member has not published any books.