Jorge Silva

Biography

Yago, filho único, vive com os pais numa casa ao lado de um cemitério. O pai (Pedro) trabalha como coveiro, a mãe (Rosa) como empregada doméstica. Um certo dia os pais decidem mudar de casa, mas a vida do filho também vai mudar. A criança, então, está pronta para trabalhar igual a um adulto. Entretanto, na nova vizinhança, numa vila de casas, existem problemas para adultos que exploram crianças. Pedro e Rosa não se intimidam em ter a criança trabalhando e fora da escola. A vizinha Silvia, viúva e sem filhos, descobre que Yago está sofrendo. Pedro e Rosa tentam “educar” o filho longe da intromissão dos vizinhos, algo que não termina bem. Na vila Santa Fé, crianças têm o direito de brincar e estudar, uma mensagem que dona Silvia e outros vizinhos defendem no dia-a-dia. Será que Yago vai para a escola?


Menino Yago foi escrito a partir da experiência do autor no PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). O livro foi lançado em 2004, no Brasil. Em 2009, o livro foi revisado para uma segunda edição brasileira.

Jorge Silva é graduado em jornalismo. Atualmente, assina artigos, reportagens no novampb.com e edita o jornal Cia Banto.

Where to find Jorge Silva online


Books

This member has not published any books.