Augusto Xavier

Biography

Jornalista e astrônomo amador, apresentador do RedeTV News e Documento Verdade.

Smashwords Interview

Como foi a escolha da capa?
A capa é uma fotomontagem de duas fotos feitas por mim mesmo. Foi tirada num lugar muito especial, em Muir Woods, que fica em San Francisco, Califórnia. É uma reserva de árvores gigantes, as sequoias americanas, as mais altas do mundo. E a Lua foi fotografada através de meu telescópio Meade em São paulo.
Quais são seu livros favoritos e por quê?
Todos de Carl Sagan, de Richard Dawkins e biografias de pessoas que de alguma forma mudaram o jeito de pensar da humanidade. A viagem de Charles Darwin no Beagle bem como o livro que resultou daquela aventura, sobre a Evolução das Espécies. E claro, muitos sobre astronomia. Mundo Novo foi escrito antes de Dawkins e segue a mesma linha de alguns dos livros dele.
Read more of this interview.

Books

Mundo Novo
Price: $5.99 USD. Words: 37,190. Language: Portuguese. Published: January 30, 2011 . Categories: Nonfiction » Social Science » Atheistic & Agnostic studies, Nonfiction » Science & Nature » Astronomy
A ciência nos revela um mundo muito diferente daquele imaginado até hoje. Darwin desvendou a evolução das espécies; Galileu vislumbrou um Universo vasto pela primeira vez; o DNA guarda o segredo da vida. E não sobrou espaço para os deuses antigos. Inspirado em Carl Sagan, o jornalista Augusto Xavier faz um profundo trabalho de pesquisa e conta em detalhes tudo sobre esse "Mundo Novo".

Augusto Xavier's tag cloud

astronomia    augusto xavier    darwin    mundo novo    sagan