Quita Miguel

Biography

Escrevo porque gosto de palavras, das simples e das complicadas, das rechonchudas e das delgadinhas, das que inebriam e das que desesperam.
Gosto de palavras coloridas e das esbranquiçadas, das apressadas e das molengonas, das bem-humoradas e das rabugentas.
Gosto das palavras que espreitam no final dos parágrafos e das que se escondem nas notas de rodapé, das que saltam de página e das que se seguram por um hífen.
Gosto de todas as palavras que celebram a vida.

Obras publicadas:
2013: «Pascoal – Ousar Vencer» – romance infanto-juvenil integrado na coleção Campeões;
2014: Contos integrados em coletâneas: «Mousse de…»; «Sonho Esventrado»; «Hospedaria Carmim»; «Sem Culpa»
2015: Contos integrados em coletâneas: «Premonições» ; «Celas de Indiferença»; «Ladrão de Sonhos»; «Posta à Prova» ; «Vingança de Amor»; «Vida de Costas Viradas»; «Rumo ao Céu»; «Verdade Afogada»
2016: Contos integrados em coletâneas: «Obsessões»; «Embalado pelas Chamas»

Prémios:
2014: «Um Outro Olhar» – menção honrosa no prémio literário Horácio Bento Gouveia
2015: «A Galinha Gumercinda» – vencedora do Concurso Literário "Papá, só mais uma…"
2016: «Sob o Céu de um Outro Deus» – 3º lugar no Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz

Smashwords Interview

O que a inspira a sair da cama todos os dias?
A vida. Um passeio à beira mar, o ronronar de um gato, a paz do silêncio, o brilho de um olhar.. e claro, a escrita.
Quando não está a escrever, como ocupa o seu tempo?
Bem, a maior parte do meu tempo é passado no emprego, que atualmente nada tem a ver com a escrita. Espero em breve poder alterar essa realidade e dedicar um período maior a uma das atividades que mais me preenche: escrever. Para além disso, sempre que posso jogo ténis, usufruo da natureza, medito, faço yoga.
Read more of this interview.

Where to find Quita Miguel online


Where to buy in print


Books

A Aliança da Discórdia
Price: Free! Words: 2,780. Language: Portuguese. Published: December 25, 2016. Categories: Fiction » Humor & comedy » Satire
Uma viagem de trabalho ameaça colocar em risco a celebração do aniversário de casamento. Escravatura profissional versus família. Quem levará a melhor?
Hospedaria Carmim
Price: $0.99 USD. Words: 1,920. Language: Portuguese. Published: August 6, 2016. Categories: Fiction » Thriller & suspense » Supernatural
Um péssimo sentido de orientação, uma teimosia que a leva a enfrentar o desconhecido sozinha e a constatação de que se encontra perdida no meio do nada. A gasolina ameaça deixá-la na mão, à medida que a noite se aproxima e o coração parece querer parar, quando, para alívio, a Hospedaria Carmim surge no seu caminho. Mas será uma hospedaria como as outras?
Embalado Pelas Chamas
Price: Free! Words: 4,180. Language: Portuguese. Published: June 18, 2016. Categories: Fiction » Fantasy » Short stories
O olhar doentio de quem se sacia com o avançar das chamas; o terror de quem se vê enredado por elas; a coragem de quem as contem sem, no entanto, conseguir evitar um cenário de destruição. Uma mãe dividida entre a alegria do regresso do filho e o desejo de que a distância nunca tivesse sido quebrada.
L’Ombrello a Pois
Price: $1.99 USD. Words: 1,150. Language: Italian. Published: June 2, 2016. Categories: Fiction » Children’s books » Fiction
L’ombrello era vanitoso e amava mostrare le sue palline blu e bianche. Si sentiva ancora più bello quando camminava per la mano di Caterina. Ma un giorno l’ombrello è stato dimenticato in treno. E adesso cosa succederà? Riuscirà lui à ritrovare Caterina o rimarrà per sempre solo?
Rumo ao Céu
You set the price! Words: 3,260. Language: Portuguese. Published: May 16, 2016. Categories: Fiction » Fantasy » Short stories
Uma vida que muda aos noventa e um anos, imposta por um destino que não conseguiu recusar. Um novo país, uma nova casa, mas sempre a mesma passividade, até que uma criança vem revolucionar-lhe os dias e reabrir-lhe o coração para o amor, ainda que passageiro.
The Spots' Umbrella
Price: $1.99 USD. Words: 1,150. Language: English. Published: April 29, 2016. Categories: Fiction » Children’s books » Entertainment
The umbrella, vain as he was, liked to show off his blue and white balls. But he did not want to just be into any hand. Only next to the pretty girl did he feel good. Happy, the spots’ umbrella enjoyed every day spent with Catherine, until life handed him a trick: he was forgotten on the train. And now?
Vida de Costas Voltadas
Price: Free! Words: 2,980. Language: Portuguese. Published: April 15, 2016. Categories: Fiction » Literature » Literary
Vive sem viver, esquecida de si, enquanto os dias se repetem privados de emoção, numa rotina gasta. Só o filho a impede de desistir por completo e motivada pelo brilho daquele pequeno olhar decide mudar. Porém, de imediato, a vida lhe prega mais uma rasteira: o contrato de trabalho não será renovado. Se a vida lhe quer voltar as costas, então também ela lhe virará as suas.
O Chapéu-de-chuva às Bolinhas
Price: $1.99 USD. Words: 1,200. Language: Portuguese. Published: March 15, 2016. Categories: Fiction » Children’s books » Entertainment
Vaidoso e elegante, o chapéu-de-chuva às bolinhas não queria andar na mão de qualquer um. Só ao lado de uma menina bonita como ele se sentia bem. Feliz, apreciava cada dia passado com Catarina até que a vida lhe passou uma rasteira: ficou esquecido no comboio. E agora?
Verdade Afogada
Price: $0.99 USD. Words: 3,920. Language: Portuguese. Published: February 13, 2016. Categories: Fiction » Mystery & detective » Short Stories
Uma verdade oculta, um momento de raiva, um impulso não reprimido e uma culpa que se abraça para a vida. Como queria poder voltar atrás, porém tudo o que lhe restava era afogar a verdade.
Ladrão de Sonhos
Price: Free! Words: 2,210. Language: Portuguese. Published: January 3, 2016. Categories: Fiction » Young adult or teen » Fantasy
Os habitantes de Tènanrev andavam com umas olheiras de meter medo ao mais corajoso dos mortais. É que alguém lhes roubou os sonhos e sem eles não podem dormir. Só há uma solução: libertar os sonhos roubados.
Sonho Esventrado
Price: Free! Words: 1,940. Language: Portuguese. Published: November 22, 2015. Categories: Fiction » Fantasy » Short stories
(5.00)
A dor oculta por demasiado tempo, as palavras nunca ditas por covardia ou por receio, a anulação de um sonho, até que a vida nos constrange a escolher um novo rumo.

Quita Miguel's tag cloud