Albano José Fernandes

Biography

Albano José Fernandes nasceu na Ordem da Trindade, no Porto, em 25 de fevereiro de 1986. Foi, porém, registado como tendo nascido em Travassós - Fafe, tal como consta do seu Bilhete de Identidade, em razão de o seu pai ser natural dessa mesma localidade.

Frequentou o infantário em Fafe, onde viveu inicialmente com seus pais e sua irmã, continuando a frequentá – lo depois na Cidade Invicta, terra do seu avô materno, após a morte prematura de sua mãe, vitimada por cancro de mama.

Nesta mesma cidade nortenha, frequentaria ainda as Escolas Primária e Secundária.

Depois de se ter dedicado ao futebol, na alvorada dos seus dias, tendo representado o clube portuense F. C. da Lapa – onde jogou nos infantis e iniciados -, optou, na adolescência, por se empenhar na vertigem da música de garagem, sendo o vocalista da singela banda de que fez parte, a qual, no entanto, por falta de apoios, não veio a singrar no mundo musical.

A descoberta da Literatura esperava – o na curva seguinte da estrada. Tornou – se um leitor apaixonado e assíduo de textos literários em prosa, poesia ou teatro.

Depois, a escrita tomou conta da sua vida, a qual foi exercitando à medida que tirava o Curso de Cinema na Universidade da Beira Interior, anelando vir a tornar – se, um dia mais tarde, guionista cinematográfico.

Licenciado em Cinema, vem continuando a escrever, no sentido de produzir outros trabalhos literários.

A sua escrita é atravessada por um cruzamento de várias estéticas literárias, com particular saliência para o Realismo Mágico ou o Romance Policial.

Importante também é a exploração das técnicas cinematográficas para o enriquecimento do seu universo criativo.

Books

Macambúzio, O Domador De Feras
Price: $3.75 USD. Words: 6,670. Language: Portuguese. Published: August 5, 2015 by Chiado Editora. Categories: Fiction » Literature » Literary
"De súbito, pergunta - me "Quem és tu?", sem me dar tempo para responder. "Há muitos anos comecei este mural, com as ideias bem definidas", diz - me, " Mas nunca pude terminá-lo, viajante".