Almeida Maia

Biography

Pedro Filipe Almeida Maia nasceu em 29 de junho de 1979 na ci­dade de Ponta Delgada, é psicólogo, mestre em Psico­logia do Trabalho, das Organizações e dos Recursos Humanos (WOP-P) pela Universidade de Coimbra e pela Universidade de Barcelona, e licenciado em Psicologia pela Universidade dos Açores.

Na área da Psicologia, é co-autor na série de livros infantis “Vamos Sentir com o Necas”, que integra o Panorama Editorial de 2015 do Boletim do Núcleo Cultural da Horta e o Plano Regional de Leitura dos Açores.

Na escrita de ficção, é autor dos romances policiais “Bom Tempo no Canal: A Conspiração da Energia” (Letras Lavadas, 2012), vencedor do prémio literário Letras em Movimento 2010, e “Capítulo 41: A Redescoberta da Atlântida” (Letras Lavadas, 2013), que integra o Plano Regional de Leitura dos Açores. Escreveu também o drama “Nove Estações” (Letras Lavadas, 2014), selecionado para a Mostra LabJovem 2014.

Na poesia, venceu o prémio Discover Azores 2014, com “Vinhas e Epigeus”. Assinou crónicas dedicadas às artes, na rubrica “Pavilhão Auricular”, e à sátira, em “Cronicista”, tendo contribuído para os jornais Terra Nostra, Fazendo, Diário Insular, Correio dos Açores, Açoriano Oriental, Portuguese Times (EUA) e Mundo Lusíada (Brasil).

Fez parte do núcleo fundador da PENA (Plataforma de Escrita Nova Açoriana) e do Colectivo NAU (Novos Autores Unidos). Foi considerado Escritor do Ano 2014 pelo jornal Correio dos Açores.

Where to find Almeida Maia online


Where to buy in print


Videos

Bom Tempo no Canal (Book Trailer)
TÍTULO: “Bom Tempo no Canal – A Conspiração da Energia” EDIÇÃO: Ponta Delgada, 29 de Junho de 2012 EDITORA: Letras Lavadas ISBN: 9789728633950

Capítulo 41 (Book Trailer)
TÍTULO: “Capítulo 41 – A Redescoberta da Atlântida” EDITORA: Letras Lavadas EDIÇÃO: Ponta Delgada, 10 de Setembro de 2013

"Nove Estações" Book Trailer
"Os Açores não são quatro estações num dia, são nove, todo o ano"

Books

Nove Estações
Price: $4.99 USD. Words: 20,620. Language: Portuguese. Published: June 18, 2014. Categories: Fiction » Romance » General
Desirée, uma jovem canadense que vê William morrer-lhe nos braços, vê-se na obrigação de consumar o último desejo do septuagenário. Um poema que lhe é entregue leva-a a visitar as ilhas atlânticas para encontrar algo que se transforma numa descoberta fascinante.

Almeida Maia's tag cloud

amor    azores    descoberta    poema    viagem   

Almeida Maia's favorite authors on Smashwords