António José da Silva

Biography

António José da Costa Silva, que assina todos os seus trabalhos intelectuais como António José da Silva, é casado, tem um filho, nasceu e reside na cidade da Covilhã.

Repartiu a sua vivência entre Mira de Aire, Lisboa e Guiné-Bissau. Estudou na Campos Melo (Covilhã) e no Liceu Camões (Lisboa), tendo em 1980 efectuado exame ad-hoc para acesso à Faculdade de Letras, com nota admissível, favorável e positiva. Publicou alguns poemas nos finais dos anos sessenta e setenta no Diário Popular, no célebre suplemento juvenil de Alice Vassalo Pereira. Foi fundador do GIC – Grupo teatro das Beiras. Pertenceu a várias Direcções do Sporting Clube da Covilhã, tendo em algumas delas exercido o cargo de Director do Jornal do Clube. Assinou três Antologias – Volumes IV – V, e VI “Entre o Sono e o Sonho”, tendo estado presente no Casino Estoril, onde foi diplomado. Escreveu os livros – “ O Rosto da Poesia” e “Varanda dos Carqueijais”, tendo com um poema do livro “O Rosto da Poesia” obtido um poema de mérito (nos 15 melhores poemas de 2013) por uma prestigiada Associação de Escritores, e sido privilegiado, através duma recomendação na TVI pelo Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa para o seu livro “ Varanda dos Carqueijais”. É autor das letras – “ A Marcha do Leão da Serra”, o “ Hino da Associação Mutualista Covilhanense” e o “Hino da Casa da Covilhã em Lisboa”. É Delegado na Covilhã da Associação Portuguesa de Poetas. Representante Regional da Chiado Editora, e coordena o programa de Rádio “ Bastidores da Cultura”, na Rádio Cova da Beira. Considera-se um homem feliz, com uma enorme vontade de continuar a escrever poesia, que é na vida, aquilo que mais ama fazer.

Books

Chuva de Mel
Price: $3.75 USD. Words: 13,100. Language: Portuguese. Published: May 22, 2015 by Chiado Editora. Categories: Fiction » Poetry » Portuguese poetry
Mais uma excelente Obra, produzida pelo poeta, António José da Silva. Em “ Chuva de Mel”, onde a sensualidade e a poesia são os expoentes máximos, para além dos seus sábios pensamentos, que nos convidam à reflexão e à meditação.