André Azevedo da Fonseca, Sr

Biography

André Azevedo da Fonseca é professor adjunto e pesquisador no programa de Pós-graduação em Comunicação do Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). É doutor em História (Unesp) com pós-doutorado pelo Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC/UFRJ). Foi coordenador do curso de Comunicação Social da Universidade de Uberaba (Uniube), onde criou o Memorial Mário Palmério.

Seu trabalho jornalístico e acadêmico se dedica à produção e orientação de pesquisas com temas relacionados à Comunicação Visual, História Cultural e Imaginários Sociais. É autor de “Cotidianos culturais e outras histórias” (Ed. Uniube, 2004) e “A construção do mito Mário Palmério” (Ed. Unesp, 2012), entre outros.

Where to find André Azevedo da Fonseca, Sr online

Videos

Um canal de Ciências Humanas
Meu nome é André Azevedo da Fonseca. Eu sou professor e pesquisador na Universidade Estadual de Londrina e criei este canal para conversar sobre Comunicação, Educação, Estudos Culturais, e também para mostrar que as Ciências Humanas ajudam a decifrar os segredos mais interessantes do mundo. Inscreva-se agora mesmo. A sua participação é muito importante.

Books

Sobre o mundo do amanhã
Price: Free! Words: 2,140. Language: Portuguese. Published: January 10, 2017 . Categories: Fiction » Science fiction » Short stories
Este pequeno livro é o resultado de uma experiência pedagógica realizada na disciplina Novas Tecnologias em Comunicação e Informação do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
A construção do mito Mário Palmério
Price: Free! Words: 85,880. Language: Portuguese. Published: November 9, 2014 . Categories: Nonfiction » History » South American, Nonfiction » Politics & Current Affairs » History
O livro “A construção do mito Mário Palmério” (Ed. Unesp, 2012) conta a história da ascensão profissional, social e política do escritor mineiro Mário Palmério na década de 1940. Empreendedor em uma cidade interiorana e tradicionalista, o jovem professor aprendeu a utilizar os mais diversos símbolos para encenar um papel social relevante e se tornar um dos personagens mais prestigiados da região.

André Azevedo da Fonseca, Sr's tag cloud