Dora Goncalves

Biography

Sou apaixonada pela mente humana e, desde cedo, nunca tive dúvida que meu percurso tinha de passar pela arte. Terminei a minha formação numa licenciatura em Design Industrial em 1997. Seis meses depois, e após nova formação, estava especializada em webdesign e em formação para adultos. Fui formadora em vários cursos onde a componente imagem era o tema principal.

Em 2012, numa participação em um concurso promovido por ILGA na ilustração de um livro para crianças, encontrei-me nos textos e nos desenhos. e eu percebi que este é o meu propósito profissional.

Após passar por momentos difíceis, do ponto de vista emocional, encontrei nas ilustrações uma forma de me expressar, mas não só. Percebi que sou hábil em transmitir emoção por desenho e por isso nasceu a ideia de divulgar os conhecimentos que obtive em meu processo pessoal de cura emocional com imagens.

Meu propósito é ajudar pessoas a perceberem melhor suas emoções, evitando assim passarem por situações traumáticas e de sofrimento. Faço isso através de histórias ilustradas com personagens que criei.

Aceito serviços para:

- Ilustrações de obras de outros autores.
- Ilustração para post
- Capas de livro.
- Ilustração de reportagens ou textos para blog

As ilustrações são desenhadas à mão sem tecnologia digital. Os retoques finais são por vezes elaborados com recurso a meios digitais.

Conheça algumas de minhas histórias e ilustrações nos links abaixo:

Site: www.bydoradesign.net
Blog: https://www.bydoradesign.net
Loja: https://www.redbubble.com/people/bydora

Where to find Dora Goncalves online

Books

Inktubro Comics
Price: Free! Words: 70. Language: Portuguese. Published: December 24, 2020 . Categories: Fiction » Graphic novels & comics » General
Trinta e três pequenas histórias inovadoras e por vezes desconcertantes desenhadas a tinta da china.
O Ovni
Price: Free! Words: 70. Language: Portuguese. Published: May 28, 2020 . Categories: Fiction » Children’s books » Nature & the Natural World / Environment, Fiction » Graphic novels & comics » Comics
Pequena história com uns simpáticos cogumelos que comentam o que acham dos humanos.