Cleide Ruiz

Biography

Cleide Ruiz começou a escrever muito nova, influenciada por seu pai que lhe contava histórias para embalar seu sono, criadas por ele mesmo, e que ela repassava para os amiguinhos, que se sentavam ansiosos para ouvi-la, que motivada pela platéia, acrescentava novas aventuras àquelas ouvidas.

Quando aprendeu a escrever, ganhou um caderno, para relatar suas histórias . Mesmo depois de formada e pós graduada, os cadernos com as histórias continuaram a acompanhar sua vida, já acrescentadas de fatos reais, pois todo e qualquer assunto que chamasse sua atenção, merecia uma história. Sempre interessada nos mais íntimos conflitos humanos , retratava-os de maneira a levá-los á reflexão. Muitas crônicas foram publicadas em um jornal do bairro, e isso fez com que as pessoas começassem a procurá-la e pedir que relatassem suas histórias e inspirada em acontecimentos reais de pessoas anônimas, a escritora ganhava a liberdade de criar e revelar os mais diversos aspectos do ser humano.

Veio o desejo de ver publicado seu próprio livro, pois percebeu que são histórias que podem estar no cotidiano de qualquer pessoa, pois a vida escreve sempre as mesmas histórias, só mudam os personagens.

Books

Segredos do Cotidiano
Price: $3.75 USD. Words: 18,870. Language: Portuguese. Published: July 31, 2015 by Chiado Editora. Categories: Fiction » Literature » Literary
O menino estava na porta da casa esperando por sua avó. Tinham dito a ele que ela ficaria com sua guarda. Não sabia o motivo, ninguém lhe disse. Poucas vezes a tinha visto, não havia intimidade entre eles, era sua avó paterna e muitas vezes ouvira sua mãe falando mal dela, ela só a criticava e não se gostavam.