Firmino César Gonçalves

Biography

Firmino César Gonçalves, nascido a 16 de Setembro de 1977, natural da Freguesia de Penamaior, concelho de Paços de Ferreira, Aos 16 anos surgiu pela primeira vez a poesia junto a uma janela virada para o Rio Douro, cidade do Porto onde tudo que é essencial para ser o que sou hoje, como Homem e Humano, aos 25 anos resolvi arriscar a aventura fiz as malas e vim para Lisboa, cidade que virou paixão e hoje sinto-a minha. Em 2010 resolvi novamente voar e atravessei o oceano e fui viver para o Brasil, São Luís do Maranhão, cidade a qual chamam a Ilha do Amor, mas ao fim de 8 meses resolvi voltar á minha Lisboa, e cá continuo na cidade que Amo com todo o meu Ser, mas como Sonhador, um dia Sonho ver dia atrás de dia o nascer do Sol no Rio de Janeiro, Brasil um país que sinto com alma, as pessoas, a arte e a cultura, mas a saudade é a minha Alma, o Amor o ar que respiro, e o amanhã nunca o saberei, então vivo o hoje intensamente, no nosso fado que corre nas veias, e no samba que abala os meus loucos pensamentos, e no Amor da Poesia deixarei a Paixão aquecer as noites frias!

Books

Por entre a Pele e a Alma
Price: $3.75 USD. Words: 32,970. Language: Portuguese. Published: August 5, 2015 by Chiado Editora. Categories: Fiction » Poetry » Portuguese poetry
"Se ao seguires os teus passos e eles te levarem ao desconhecido, não tenhas medo, aí poderás encontrar quem realmente és, vem nesta viagem comigo e irás encontrar tudo que eu sou e talvez descobrir o que à muito procuras em ti!"