Francisco Canelas

Biography

Nascido em 1927 na vila alentejana de Cabeção, concluiu em 1953 a licenciatura em ciências matemáticas pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Ingressou em 1955 nos Serviços Actuariais do Ministério das Corporações e Previdência Social, onde se manteve até 1988. Daí saiu neste ano, sendo já director dos Serviços, após ter percorrido todos os níveis da carreira de técnico superior até ao grau máximo de assessor principal, por ter sido nomeado para dirigir a Direcção de Serviços das Prestações nas Incapacidades Permanentes (pensões de invalidez e de velhice), função que exerceu até à aposentação em 1991.

No exercício de funções beneficiou de muitas acções de formação, nomeadamente nos domínios actuarial, estatístico, financeiro e informático. Na área da segurança social fez parte de numerosos grupos de trabalho sobre os mais variados temas, participou em múltiplas reuniões internacionais e negociações de acordos com outros países, tendo ainda colaborado no estabelecimento dos respectivos regimes na Guiné-Bissau e em S. Tomé e Príncipe.

Books

Segurança Social e Constituição
Price: $3.75 USD. Words: 27,130. Language: Portuguese. Published: August 6, 2015 by Chiado Editora. Categories: Essay » Sociology
Porém, nos dias de hoje, os anteriores conflitos laborais já não têm justificação numa sociedade democrática, como aquela em que pretendemos viver, em que a repartição dos bens não é mais determinada pelo resultado duma luta feroz entre dois adversários.