Giulia Drummon Battesini

Biography

Giulia Drummond Battesini nasceu em fevereiro de 1990, no Rio de Janeiro, com alma mineira. Escreve poesia desde os 8 anos de idade. Seu primeiro poema, “Carne Moída”, foi feito como dever de casa e causou grande sensação no Colégio da Companhia de Santa Teresa de Jesus. Abriu o 1° Festival Carioca de Poesia, em 1999, ao lado de, entre outros poetas, Afonso Romano de Sant’anna, Elisa Lucinda e Chacal. Na adolescência, participou de saraus organizados por Eduardo Tornaghi e também do coletivo artístico Filé de Peixe, declamando seus poemas. É também cantora, letrista, psicóloga e pesquisadora no Museu de Imagens do Inconsciente, onde ministra a oficina “Caixa de Palavras”, atividade desenvolvida com psicóticos em que estes tem à disposição diversas palavras recortadas com as quais vão montado textos e poemas de grande riqueza. Em 2013, co-dirigiu o documentário poético Francisco entre a Flor e a Peste, sobre um dos frequentadores do Museu de Imagens do Inconsciente. Seu primeiro livro, Conversas Modernas, foi publicado em 2012, e o segundo, A Soma e o Sumo dos Fantasmas do Mundo, em 2013.

Books

Algo Sobre a Luz da Lua
Price: $3.75 USD. Words: 6,490. Language: Portuguese. Published: July 29, 2015 by Chiado Editora. Categories: Fiction » Poetry » Portuguese poetry
A Lua me contou histórias incríveis sobre mulheres mágicas embelezando o mundo com seus mistérios cíclicos. As histórias me cercaram das brumas que sempre me fascinaram e instigaram imaginações fantásticas sobre os seres que habitam o invisível.