Jorge Pereira

Biography

Nasci a 14-04-1974 numa pequena aldeia de Paredes de Coura, na freguesia de Bico, eu fazia parte de uma família de caseiros, que trabalhavam uma quinta, onde os donos eram uma família nobre, tendo eles muitas terras, no alto Minho. Foi nessa freguesia de Paredes de Coura que frequentei a escola primária. Por motivos de carência financeira, devido à elevada exploração, à qual fomos sujeitos, enquanto caseiros nessa quinta, os meus pais resolveram aventurar-se a trabalhar outra quinta, mas com melhores condições, falo ao nível de habitação, e na partilha das colheitas, no final do ano, e com mais rendimentos, já que ali havia pessoas que precisavam e muito das nossas colheitas.

Mais tarde fiz o 9º e 12ºano num programa de novas oportunidades, realizado por uma escola profissional do alto Minho, a EPRAMI em Monção.

Hoje sou uma pessoa bem-sucedida, tenho trabalho, um casamento feliz, boa relação com o mundo à minha volta. Os responsáveis por tudo isto foram os amigos, professores catequistas, família e claro a medicina alternativa, onde eu recorri algumas vezes, por motivos de saúde. Hoje faço alguns remédios caseiros, leio muitos livros de plantas medicinais, faço pesquisas, pequenos trabalhos de laboratório, para tentar de alguma forma minimizar o sofrimento dos outros. Na minha vida esteve sempre presente o amor, a compreensão pelo próximo e o perdão. Tudo isto deve-se também ao Reiki, uma terapia que fiquei a conhecer através de uma amiga, Andreia Viana, ela especialista e formadora de Reiki, uma terapia que defende valores, que nos fazem pensar desta forma, são eles: Viver na consciência do presente, aceitar com amor os dons da vida, honrar os pais e mestres anciãos, ganhar o pão com honra e honestidade, amar o próximo como a ti mesmo, no dever de nos sentirmos livres e felizes, como nos ensina este livro.

Books

This member has not published any books.