Luis Soares

Biography

Luís Soares nasceu em 1972 e sempre viveu em Lisboa, apesar do fascínio pela viagem. Não se lembra de não gostar de música, cinema e livros. Outros gostos e desgostos foram sendo adquiridos. Por só precisar de uma caneta ou lápis, começou a escrever muito cedo. A sua primeira história era policial e passava-se em Londres. A segunda era interminável e passava-se em Lisboa e outros lugares imaginados. Em 2003 editou o primeiro de quatro romances pela Oficina do Livro, "Aquariofilia". A este e na mesma editora sucederam-se "Os Adultos" (2005), "Em Silêncio, Amor" (2007) e "Regresso a Barcelona" (2009). Escreve e lê todos os dias e gostava de só fazer isso, mas não pode.
Paralelamente, sempre se interessou por tecnologias, particularmente as digitais e os ecossistemas que criam para uma expressão criativa e política mais desintermediada. Trabalhou no CITI, no Ministério da Cultura (quando ainda havia), na Associação Terràvista, como freelancer, na TV Cabo, PT Conteúdos, Beactive e no portal SAPO. Faz parte da equipa que gere o projeto MEO Kanal.
Escreveu também sobre as questões da era digital das comunicações, textos com títulos como "O Utilizador é o Conteúdo", "Um Ponto Zero", "O Lugar de Hamlet", "A Inquietude Dinâmica" ou "Estranhos Anjos". Recentemente contribuiu também para o livro "Ideias Perigosas para Portugal" organizado por Gustavo Cardoso e João Caraça com o texto "Transformar as Escolas em Media".

Where to find Luis Soares online


Where to buy in print


Books

Virá a morte e terá os teus olhos
Price: $6.99 USD. Words: 114,910. Language: Portuguese. Published: March 24, 2012. Categories: Fiction » Literature » Urban, Fiction » Literature » Literary
Nos três últimos dias de vida do famoso fotógrafo Josef Leitz, que atravessou o terrível século XX de máquina na mão, cruzam-se passado, presente e futuro, imagens e memória, o sexo, a violência e a identidade. Que papel teve nessa morte o jovem modelo Felix que com ele passou esse fim de semana? Que papel tiveram o desejo, as famílias, as verdadeiras, de sangue, e as que os laços do afeto criam?

Luis Soares' tag cloud

adolescencia    adolescentes    cidades    contemporaneo    crime    familia    fotografia    gay    identidade    moda    sexo    suburbio    violencia urbana