Luciana Mascarenhas

Biography

Nasci em uma cidade pequena, em um canto escondido no cerrado mineiro. Já tive piolho, bicho-de-pé, comi fruta em cima de árvores lindas e plantei o mais lindo de todos os cajueiros. Fugi de muitas vacas bravas no pasto, nadei no "corguinho" na fazenda de meu pai e lá plantei moedas para ter uma árvore monetária, mas nunca nasceu um cruzeiro sequer. Pulei corda, adoidado, na rua, peguei carona no carrinho do leiteiro, joguei queimada com a meninada levada, ralei mais de cem vezes os meus dois joelhos. Tive uma bicicletinha vermelha, um par de tamancos marrons de madeira, costurei uma boneca preta sem testa, fui atacada por um minúsculo caranguejo e, quando vi pela primeira vez as ondas do mar, eu, por pouco, não morri de medo.

Depois cresci, virei moça e fui estudar Música em outra cidade. Talvez um protesto do meu inconsciente, porque nas noites de sarau em família, enquanto as irmãs mais velhas tocavam os violões, para mim sempre sobrava tocar o chocalho. Na universidade, conheci meu grande companheiro com quem casei feliz e contente. Depois fui parar numa metrópole onde “não via o meu rosto” no meio de tanta gente. Em São Paulo estudei, trabalhei, aprendi, desaprendi e tive dois filhos, tesouros lindos, que me presenteiam com incríveis desafios. Quando eles chegaram à vida, eu chorei muito, de amor e de alegria.

Há pouco tempo, comecei a escrever histórias e não consegui mais parar. Em minha mente, de repente, alguns personagens deram para sussurrar, dizendo para eu escrever, escrever, escrever..... Essa coisa de sussurro pode até parecer maluquice, mas como é bom ter tal loucura sussurrando em minha mente.

Luciana Garcia Mascarenhas nasceu em 18 de setembro de 1972 na cidade de Ituiutaba, Minas Gerais. É graduada em Música pela Universidade Federal de Uberlândia e em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo. Desde 1996, reside na cidade de São Paulo onde trabalhou como professora de violão clássico, fonoaudióloga, terapeuta quântica e radiestesista. Em 2014, passou a se dedicar à Literatura que se tornou o ponto de convergência de seus estudos e experiências pessoais e profissionais.

Books

This member has not published any books.