Luís M. Guia

Biography

Luís Guia… nasceu em 1979 no mês das mentiras, na terra dos fenómenos, e logo que pôde gravou em VHS os episódios do Dartacão. Depois de completar o ensino secundário, e de apreender os seus poetas favoritos, fechou-se no quarto por período indeterminado, lendo tudo o que podia e meditando sob isso, e revia em VHS os episódios do Dartacão.

A dada altura a sua Avó fê-lo sair do quarto.

Quando daí saiu queria ser uma espécie de Capitão América à Portuguesa e continuava a ver o Dartacão… Cumpriu o serviço militar, contudo viu que por aqueles quartéis havia muitos capitães, à grande e à francesa, sem serem o Dartacão!

Depôs o serviço militar, viveu fazendo um pouco de tudo, trabalhou com terra e com papéis, foi pai, e mostrou o Dartacão ao seu filho…

Mas cumpriu o seu sonho, nascido desde os tempos do Dartacão, ser um justiceiro (poeta)… Ingressou na Escola Prática de Polícia, e tornou-se Agente da PSP! No primeiro dia de labuta perguntou quando lhe era entregue a sua espada florin, soube então que ali se trabalhava com tiros, bombas e socos nas trombas…

Decidiu então talvez ser Poeta (justiceiro)!

Books

Serei Tudo o que Quiserem
Price: $3.75 USD. Words: 7,310. Language: Portuguese. Published: February 2, 2015 by Chiado Editora. Categories: Fiction » Poetry » Portuguese poetry
“Vamos abalar esta noite! Vamos dançar esta noite! Vamos rugir esta noite nos tetos dos sonhos! Nos tetos dos mundos!"

Luís M. Guia's tag cloud