Roberto Lima

Biography

Foi menino de rua e do mato, numa cidade pequena do interior. Separou bezerros de vacas leiteiras. Limpou curral e lavou cavalos. No sertão de Gararu brocou mato, fez derrubada, varreu aceiro, ateou fogo e encoivarou. Plantou roça de milho, feijão e algodão. Limpou com a enxada da esperança. Depois a criança deu lugar à adolescência. Quando se fez vaqueiro, encorado de gibão e perneira, aboiou e namorou. A escola lhe chamava, ele fugiu, debandou! Do grupo estadual "Manoel Dantas" ao ginásio "São João Batista"; daí, migra para o colégio agrícola "Benjamins Constant", no Quissamã. Neste se fez técnico agrícola . Depois, ao nível superior.

Graduado pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE, em ciências médicas, no ano de 1985. Nascido em 07 de abril de 1954, dos pais : Zé de Moisés e Terezinha de Dona Emília ; todos lá da terra dos cedros. Tem como referência patriarcal o seu tio Luiz Nunes; o Lula de Moisés. Poeta, escritor e letrista .

Professor, de segundo grau, no colégio " João XXIII " , em Ribeirópolis, no seu estado. Enquanto estudante universitário. Fez " No Saco do Ribeiro um Poeta Cantador"; a obra musical retrata aspectos vários da cultura ribeiropolitana, cidade onde o autor é cidadão honorário. O "Canto da Salomé" canta o povo, a terra e a poesia da sua Cedro. A obra musical viaja desde o drama, através do heróico , passando pela religiosidade e pelo folclórico, até o cômico. Ele medicou, tratou, ou, no mínimo, aliviou o sofrimento da sua gente .

Fez poesias! Foi professor! Estudioso das primitivas manifestações culturais dos patrícios. Onde é constante a sua ação civilizatória.

Antônio Nunes, o judeu, fundador da cidade cedreira, foi o seu quinto avô. Isis Vasconcelos Lima, Samir Vasconcelos Lima e Iane Vasconcelos Lima; do primeiro consórcio, seus filhos. Helen Roberta Lima Santos e Lara Sophia Lima Santos, da segunda maridagem, os mais novos rebentos. Com Camila Mendonça tem vida conjugal. Regionalista por excelência. Agora escreveu Rudá. Ratifica que a lagoa é da Salomé.

Books

Rudá
Price: $3.75 USD. Words: 37,690. Language: Portuguese. Published: February 25, 2015 by Chiado Editora. Categories: Fiction » Literature » Literary
Buscamos o paraíso enclausurando-nos nas crenças, submetendo-nos aos preceitos e proibições; constitui-se em eterno tormento. Padecemos dos inevitáveis e infindos pecados, portanto, eternos clamadores por perdões, sempre submissos e culpados.

Roberto Lima's tag cloud

ruda