Rosário Vaz

Biography

Maria do Rosário Guerreiro Vaz nasceu no Alentejo, Vila Nova de Milfontes, em 1945.

Frequentou o Curso do Magistério Primário, na Escola do Magistério Primário de Lisboa, de 1962 a 1964 e, durante nove anos, leccionou neste nível de ensino.

Licenciou-se em Filologia Românica na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, em 1977, e deu aulas no Ensino Secundário durante doze anos, nas Escolas Secundária Alfredo da Silva e Secundária dos Casquilhos.

Exerceu funções docentes, durante dezassete anos, na Escola Superior de Educação de Setúbal onde prestou Provas Públicas para Professora Adjunta, na área científica de Literatura Portuguesa/Didáctica da Literatura.

Co-autora de obras de âmbito científico-pedagógico, tais como, entre outras, o “Programa de Didáctica do Português”, editado pela Universidade Aberta e “Módulos Interdisciplinares para o 4º Ano do Ensino Básico – O Lugar e as Viagens”, editado pela ESE de Santarém.

Foi Coordenadora do Projecto “APRI, um Projecto Organizador de Dinâmicas Locais”, nos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo.

Tem apresentado comunicações a nível nacional e internacional na área da Língua Portuguesa, da Literatura Infanto-Juvenil e da Literatura Portuguesa.

É professora aposentada desde o ano de 2002.

Books

Caminhos de Cidadania
Price: $3.75 USD. Words: 31,520. Language: Portuguese. Published: April 17, 2015 by Chiado Editora. Categories: Essay » Author profile
Do Alentejo, onde sempre volto e voltarei, para renovar as minhas raízes, cheguei ao Barreiro, hoje minha terra de adopção. No Barreiro fiz um percurso, desenhei uma linha de vida, empenhei-me pessoal e profissionalmente.