Agnes Sedlmayr

Biography

Agnes Sedlmayr é ativista pelos direitos da criança, Parentalidade com apego (Attachment parenting) e Unschooling. Tendo sido professora, decidiu abandonar a profissão, por não se identificar com os modelos vigentes nas instituições de educação. Acreditando na urgência de melhorar e transformar a nossa sociedade, defende e divulga uma mudança radical no modo como são educadas as crianças; Autora do e-book “Livre para Crescer”, é oradora nos mais diversos eventos, apoiando famílias e divulgando a escolha de caminhos mais adequados ao saudável desenvolvimento emocional, cognitivo e físico das crianças. Agnes tem três filhos, que nunca frequentaram infantários ou escola.

Where to find Agnes Sedlmayr online

Videos

Ensino Doméstico / unschooling
Reportagem sobre unschooling e ensino doméstico em Portugal

Antena 3 - Prova Oral - Unschooling com Agnes Sedlmayr | 25 Nov, 2014
Antena 3 - Prova Oral - Unschooling com Agnes Sedlmayr | 25 Nov, 2014

Attachment Parenting & Unschooling TEDx Viseu 2016
Agnes Sedlmayr tem três filhos que nunca frequentaram a escola. Na sua talk explica-nos o que é o unschooling e porque é que o defende.

Danos EsColaterais
Uma viagem percorrendo as actuais ameaças ao bom desenvolvimento das nossas crianças. Começando pelos problemas de vinculação, resultantes maioritariamente da institucionalização precoce, passando aos danos causados pela escolarização forçada e pelo arsenal pedagógico que a acompanha. Apresenta-se a desescolarização como via para uma sociedade mais justa, em que crianças e adultos podem viver vidas mais felizes, empáticas, solidárias e preenchidas.

Books

Livre para Crescer
Price: Free! Words: 15,700. Language: Portuguese. Published: September 30, 2014 . Categories: Nonfiction » Education & Study Guides » Home schooling
Análise de consequências da pedagogia autoritária e manipuladora na sociedade atual; apresentação de ideias para contribuir para o desenvolvimento emocional saudável da criança e, desta forma, para uma sociedade mais equilibrada; apresentação do unschooling e do seu funcionamento no quotidiano, como uma das possibilidades para apoiar o desenvolvimento livre e individual da criança.