Anima lusa

Rated 3.00/5 based on 1 reviews
Uma estrutura massiva, araneiforme, desceu sobre a atmosfera de Lisboa. Uma nave espacial, pensa-se, com um propósito científico: extrair uma substância essencial, um combustível, para que a nave alienígena possa descolar para outras paragens. E essa substância, que os invasores tanto precisam, e incessantemente sugam, e parece que nunca chega, tem o nome de... Anima lusa.
Download: epub mobi (Kindle) pdf more Online Reader
About Pedro G.P.Martins

Com uma formação em ciências, na área da Biologia, tenho-me dedicado paralelamente à escrita criativa. "Quem semeia no Tejo" foi o meu primeiro conto a ser publicado, em 2013, no livro "Lisboa no ano 2000 - uma antologia assombrosa sobre uma cidade que nunca existiu". Sou também autor e co-autor de argumentos para curtas metragens, mas tudo isso no pouco tempo que sobra da actividade profissional de base, que exige horas a fio a analisar espécies de insectos ao microscópio...

Learn more about Pedro G.P.Martins

Also by This Author

Reviews

Ana C. Nunes reviewed on Nov. 10, 2013

Anima Lusa tem uma premissa bastante interessante e um protagonista que consegue manter o leitor ligado. Tal como em "O Complexo de Golconda" (outro conto do autor), o conceito é relativamente complexo e isso pode tornar o conto menos acessível para que não esteja habituado à Ficção Científica.

No entanto acho que o autor conseguiu um bom equilíbrio de enredo e exploração científica, apesar de o final não me ter agradado totalmente, não posso deixar de dizer que foi, ainda assim, adequado.

Achei, também, que o conceito poderia ter sido mais explorado. O conto pareceu-me demasiado pequeno.
(review of free book)
Report this book